Conheça a casa onde os idosos de Maricá fazem atividades e são Mais Felizes.

CASA DO IDOSO MAIS FELIZ

ESPAÇO OFERECE ATIVIDADES PARA A TERCEIRA IDADE

Procurando oferecer uma melhora na qualidade de vida das pessoas com mais idade, foi criada a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade. Sob a coordenação da administradora, Lezirée Rejane Figueiredo, 57 anos, moradora de Maricá, doutora em Administração Pública pela FGV e Universidade Ohio (EUA).

A Casa do Idoso foi criada na gestão do então prefeito Washington Quaqua e era ligada  a secretaria de Direitos Humanos, que teve como secretaria a atual Deputada Estadual Rosangela Zeidan, madrinha do projeto.

Atividades como alongamento, ginástica localizada, hidroginástica, yoga, Tai Chi Chuan, dança sênior, dança de salão, dança do ventre, dança cigana, dança criativa, canto em português e inglês, pilates, fisioterapia, reflexologia, estética facial, reiki, nutricionista, psicóloga, pintura em tecido, artesanato, cestaria, tear, mosaico, decoupage, flor de meia, vagonite, papietagem, crochê, patch apliqué, fuxico, corte e costura, manicure, podólogo, cabeleireiro, além da realização de passeios são oferecidos aos idosos. Que contam também com um ônibus para fazer o transporte do pessoal para diversos locais, como ida a museus, passeios culturais e outras atividades. E todas as atividades são gratuitas.

Leia Mais sobre essa Matéria na nossa Revista Impressa de Nº 40.

Deixe uma resposta