Ícone do site Revista Maricá Já

Festival de Teatro será realizado em Maricá

Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, será realizado na cidade entre os dias 21/07 e 30/07 a 39º edição do Festival Estadual de Teatro da Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2017. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Trata-se de uma mostra não-competitiva que vai selecionar espetáculos de grupos filiados à federação com o intuito de aguçar a troca de experiências entre artistas e técnicos e propiciar o debate sobre as diversas linguagens cênicas. O próprio nome da premiação é uma homenagem a um apaixonado das artes e da liberdade, o ator e crítico teatral Paschoal Carlos Magno.

“Vejo, na verdade, como uma grande festa. E como uma oportunidade única de agitarmos a cena teatral do município e, assim, valorizarmos o interesse dos que já trabalham na área e, quem sabe, despertarmos algum talento adormecido, que só precisa de um clique, de um evento como esse para despertar vocação”, avalia a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Além, é claro, de incentivarmos a formação de platéia”, acrescenta.

A Lacraias Produções é a companhia de teatro de Maricá que fará a abertura do festival com a peça “Alma Cega”, sucesso de público quando foi apresentada no Cine Henfil, em setembro de 2016 e março deste ano. A peça tem direção de Perceu Silva e texto de Odemir Capistrano. “Estou muito feliz de ter um texto meu participando do evento. E não é só isso. Virão grupos convidados de todo o estado para participar de oficinas, discussões… Vai ser um grande barato”, festeja Odemir.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile