Ícone do site Revista Maricá Já

Divulgada programação religiosa de Nossa Senhora do Amparo

Praça Orlando de Barros Pimentel

A programação religiosa em celebração a Nossa Senhora do Amparo começa nessa segunda-feira e segue até o dia 15, data em que é celebrado o dia da padroeira de Maricá. Hoje às 18h30 acontece Novena e Santa Missa com o ema: Maria nas Bodas (Jo 2).Na terça-feira às 18h30 será realizada Novena e Santa Missa com o tema Maria, Mulher do Sim (Lc 1, 38). Na quarta-feira, às 18h30 também acontece Novena e Santa Missa com o ema: Maria, Mulher Missionária (Lc 1, 39-40). Na quinta-feira às 18h30, Novena e Santa Missa com o tema: Maria, Mulher que gera Alegria (Lc 1, 43-44) Na sexta-feira às 18h30, Novena e Santa Missa com o tema: Maria, Mulher do Sofrimento (Jo 19, 25-27).

No sábado será realizada às 9h, Procissão ciclística com crianças, jovens e suas famílias, saindo da Matriz em direção ao Flamengo, e ao final, benção a todos os participantes (Coordenação do Pe. Jadilson).

Já às 15h,  Missa e Unção dos Enfermos  e às 18h, Terço e Ladainha na Matriz com o tema: Maria procura o Filho no templo (Lc 2, 48-52). Em Ponta Negra, saída da procissão motociclística e carreata com a Imagem de Nossa Senhora do Amparo, em direção à Matriz, ao final, benção a todos os participantes e  Santa Missa às 19h.

No domingo, a programação religiosa começa às 7h com Santa Missa na Matriz e às 9h, Santa Missa no Convento.  Às 10h30 será realizada Santa Missa na Matriz e às 18h3,  Novena e Santa Missa com o tema: Maria na Glória (Ap 12).

Na segunda-feira,  às 18h30 acontece a oferta de flores e coroação de Nossa Senhora do Amparo e, logo após, Santa Missa com o tema: Maria, 300 Anos – Aparecida.

Na terça-feira, dia da padroeira, o dia começa com alvorada às 6h. Será realizada uma Santa Missa às 7h30. Às 9h acontece Santa Missa em ação de graças pelas autoridades, benfeitores e comerciantes. Já às 11, Missa Solene. Às 14h30, apresentação da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá. Às 16h será feita Santa Missa (Campal) dos Romeiros, e logo após, Procissão de Nossa Senhora do Amparo com participação de todas as Comunidades pelas ruas do Centro de Maricá-RJ.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile