Prefeitura retoma programa ‘Minha Casa Mais Bonita’

DSCN3148

 

Uma solenidade realizada em frente ao CAIC Elomir Silva marcou a retomada do programa ‘Minha Casa Mais Bonita’ justamente de onde parou, em 2015: a comunidade, que vive no leito da antiga via férrea, no Marine, na altura do quilômetro 22 da rodovia RJ-106, em São Jose do Imbassaí. A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos vai coordenar as ações que vão beneficiar 76 famílias da localidade com renda de ate três salários mínimos. As casas que vão participar do programa receberão obras de infraestrutura como a recuperação das alvenarias, reboco e pintura de fachadas, além das partes elétrica e hidráulica e da reforma de banheiros. As intervenções começam nas próximas semanas.

De acordo com a secretária Rita Rocha, já existe um levantamento feito anteriormente com todo o perfil da necessidade dos imóveis. “Inicialmente, vamos beneficiar as áreas que passam por regularização fundiária, como esta. Estamos elaborando um calendário com os outros locais por onde o programa vai passar”, adiantou ela. A cerimônia teve a participação da primeira dama Rosana Horta e de outros secretários municipais como Adyr Motta (Urbanismo), Alan Novaes (Desenvolvimento Econômico), Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), João Carlos de Lima (Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher) e Sergio Mesquita (Ciência, Tecnologia e Comunicações), além do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Marica (Codemar), José Orlando Diniz, e de vereadores.

Representando o prefeito Fabiano Horta, o secretário Geral e de Governo Renato Machado afirmou que o maior intuito do programa é oferecer dignidade aos moradores. “Ajudar a fazer um banheiro, por exemplo, pode ser o inicio de prevenção de doenças a que a pessoa esta exposta por não ter uma condição mínima de saneamento em casa. E algo que muda a consciência e melhora a autoestima de que mora na residência”, ressaltou o secretário. Rosana Horta também apontou a importância do programa. “O morador poder contar com um governo que pensa em seu bem estar dentro de casa e algo que não existe em qualquer lugar”, disse a primeira dama.

DSCN3158

 

Fotos: Katito Carvalho

Deixe uma resposta