Ícone do site Revista Maricá Já

Campeão de tênis de mesa participa de evento do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

DSC_5389

 

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro e para marcar a data, a Secretaria de Esporte e Lazer não poderia ficar de fora dessa luta. Para que o Esporte seja uma ferramenta fundamental de inclusão social, com isso, contou com a presença do Gabriel Mataruna, multicampeão de Tênis de Mesa em um espaço montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, para um “bate bola”.

O jovem sofreu um acidente no dia 12 de janeiro de 2014. O helicóptero que pilotava caiu em uma fazenda na zona rural de Santa Maria Madalena no limite com Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Conceição com apoio da corporação de Macaé. O helicóptero era um Robinson 22, que se tornou o modelo padrão para treinamento de pilotos em todo a América Latina, e pertencia a uma escola de aviação de Conceição.

Gabriel é o 8º do ranking nacional, 86º do ranking mundial, bi-campeão brasileiro universitário, bronze na 5ª etapa interestadual e campeão da 6º etapa interestadual.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializada por lei no ano de 2005. De acordo com o Censo 2010, mais de 45 milhões de brasileiros possuem pelo menos um tipo de deficiência, representando quase um quarto da população.

Fotos: Paulo Polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

 

Sair da versão mobile