Plano de segurança é apresentado em Maricá

WhatsApp Image 2017-10-04 at 11.53.39

 

O plano municipal de segurança foi apresentado pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito na Praça Orlando de Barros Pimentel. Estiveram presentes o prefeito Fabiano Horta, acompanhado da primeira dama, Rosa Horta, o vice-prefeito Marcos Ribeiro, o secretario de segurança Celso Netto e sua esposa Daniele Netto, o presidente da Câmara de Vereadores Aldair de Linda e os demais vereadores

Durante o evento foram apresentados também os novos policiais que vão integrar ao PROEIS (Programa Estadual de Interação na Segurança) que vão reforçar a segurança em todo município.

Para o presidente da Câmara de Vereadores Aldair de Linda essa é uma das maiores reivindicações da população para todos os vereadores “Só tenho a agradecer a todos que colaboraram com esse projeto”, disse.

O tenente-coronel Parrilli representando o comando geral  da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em sua fala disse que um projeto como esse é de suam importância para a segurança pública, pois ela é um dever de todos. “É um compromisso não só do Estado, da Federação como dos municípios e essa integração ela só vem a ajudar mais a população que tanto sofre com essa temática”, finalizou.

O coordenador do PROEIS, o comandante Medeiros disse ter que agradecer a confiança da Prefeitura de Maricá, do prefeito Fabiano Horta por estar investindo na Polícia Militar, nesse projeto que foi criado para aumentar a capilaridade do policiamento ostensivo.  “A ideia do secretario em acrescentar viaturas porque normalmente esse policiamento era feito por duplas a pé, é uma inovação e fiquei muito feliz com essa dinâmica que foi criada e espero que dê resultados”, disse.

Representando o 12º BPM, responsável pelo policiamento em Niterói e Maricá, o major Pinto disse ter orgulho em poder contar com essa iniciativa na qual vai poder ajudar a aumentar a ostensividade e a capilaridade da atuação da Polícia Militar no município em parceria com a prefeitura. “Vamos poder aumentar e melhorar a visibilidade, a sensação de segurança dos munícipes. A prefeitura de maneira bem consciente pode prever meios, equipamentos para que isso pudesse acontecer de maneira eficaz e eficiente”, comentou.

O prefeito Fabiano Horta em sua fala comentou que essas ações feitas pela prefeitura vão se somando para melhorar a segurança da cidade. “Quando nós instalamos na rodovia aqueles protetores que fazem a defensa dos canteiros centrais, é para dar mais segurança viária, mas também tem um cunho de segurança porque a gente evita que a fuga rápida, em contramão, em sentido de travessia se estabeleça por algum meliante que esteja operando no município de Maricá”,comentou o prefeito.

Ele ainda citou que ações da prefeitura faz com que os munícipes tenham mais segurança, como a instalação de pontos de luz e manutenção periódica, além de projetos de esportes para crianças e adolescentes, evitando que estes procurem o caminho do crime.

Segundo o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto será feito um cinturão de segurança, onde serão instalados módulos nas entradas e saídas do município. Netto agradeceu o apoio de todos que contribuíram para que esse projeto fosse implementado.

 WhatsApp Image 2017-10-04 at 11.32.46

Módulos de Segurança

Procurando oferecer mais segurança para a população, a prefeitura já está preparando a área onde será instalado o módulo de segurança do Recanto. A expectativa é de que o reforço na segurança pública através do PROEIS, que já está funcionando em Maricá, possa levar mais segurança aos moradores de Itaipuaçu, que sofrem constantemente com assaltos e furtos.

Serão instalados cerca de dez módulos de segurança, que vão funcionar com uma integração da Secretaria Municipal de Segurança, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, inclusive com viatura caracterizada.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

 

Deixe uma resposta