Ícone do site Revista Maricá Já

Espraiado de Portas Abertas tem nova edição no domingo (3/12)

Mês de dezembro começando é sinal de que o ano está acabando e as comemorações natalinas se aproximam. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo realiza no próximo domingo (03/12) uma edição especial do Espraiado de Portas Abertas: o “Natal Mágico Rural” que tem o pernil como prato principal.

Moradores e visitantes poderão escolher entre diversas opções feitas à base do alimento nos restaurantes e bares da região. Além de degustar essa delícia ao som de música de qualidade, será possível visitar a capela de Santo Antônio das 9h às 17h, adquirir seu artesanato na Feirarte (Feira de Artesanato de Maricá) ou até mesmo participar de um passeio a cavalo guiado por profissionais num dos sítios parceiros.

A criançada vai se surpreender com a chegada de Papai Noel na E.M. do Espraiado. O bom velhinho vai percorrer o local de charrete saudando a todos e dando início aos festejos no bairro. Um show de mágica com Dragon vai tornar a festa completa.

Uma trilha em direção ao pico Boaventura com quatro horas de duração e nível pesado será acompanhada por profissionais da Secretaria de Conservação. Já, os mais preguiçosos, poderão ficar na sede da Unidade de Conservação onde acontecerão algumas exposições e atividades como doação de mudas.

Representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca também participarão desta edição distribuindo mudas frutíferas, atendendo agricultores locais, realizando a degustação de carne de jaca e a oficina de horta no coco.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile