Projeto “PontaPé Musical” terá apresentação nesta sexta

Com o objetivo de propiciar intercâmbio entre bandas autorais de Maricá com as das cidades vizinhas, o evento “PontaPé Musical” volta ao Cine Henfil hoje para fazer o público ouvir bem alto os riffs das guitarras e o som das baterias a partir das 20h. Depois do sucesso das apresentações de outubro, quando estreiou no palco do cinema, o encontro musical veio com tudo e, pelo visto, pra ficar. Idealizado pela 3 Pés Produções, com o apoio da Secretaria de Cultura, é mais uma opção de lazer para os maricaenses e também para os que estão na cidade a passeio.
Nesta segunda edição, participam o grupo Ideias Fluintes e Anami. O primeiro, com seu RapRock de reflexão política e levadas pesadas. “Desde 2010, quando começamos, nossa ideia é retratar para as pessoas a vida cotidiana de maneira contundente, atual e realista , explica o MC Chit, um dos integrantes com outros dois MCs, Cid e Puyol Z, além de  Thiago Bonato (guitarra), Guilherme Gonçalves (baixo) e Renan Nidecker (bateria).
Já o segundo, com uma proposta mais melódica, traz Carolina Oliveira, Lucas Roberto e Roniel à frente de um trabalho que se iniciou há seis anos no colégio Elisiário Matta, onde se conheceram e ficaram amigos. “Às vezes, nossas composições rolam em um processo individual, noutras, não. A coisa só flui”, conta Carolina. “O processo de criação é o mais natural possível”, completa Lucas.
ponta pé musical
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta