Governo Italiano reafirma intenção de investimentos vultuosos em Maricá gerando empregos e desenvolvimento para a cidade

Política iniciada no  governo Quaquá se consolida agora no governo Fabiano Horta

 

04

 

Em carta enviada ao prefeito Fabiano Horta, o Ministro do Desenvolvimento Econômico da  Itália, Amedeo Teti reafirmou o interesse de incentivar novos investimentos das empresas italianas em Maricá.

Segundo Amadeo, o governo italiano é muito atento a essas oportunidades – tanto para a Itália quanto para a União Européia.  Ambos atualmente estão realizando uma importante negociação comercial com os países do MERCOSUL, cuja conclusão levará a um forte aumento no comércio e em investimentos recíprocos.

A carta ainda solicita que eles sejam  informados também se é possível superar rapidamente os entraves ambientais que estão atrasando o projeto, dada a importância que este projeto representa para a Maricá e para o Brasil.

Ainda de acordo com ele, em particular, a Itália considera que o Brasil é um dos seus mercados de distribuição prioritários e, portanto, considera muito importante fortalecer uma integração econômica cada vez mais ampla.

“Neste contexto, a cidade de Maricá, que já foi amplamente divulgada tanto na Itália como na Europa, parece ser um importante ponto de interesse para as empresas italianas, em particular, por exemplo, nos setores de logística, indústria de alta tecnologia ou indústria agro-alimentar com alto valor agregado”, comentou.

Um dos tópicos ainda destacado por ele, é a construção do Terminal de Ponta Negra estrategicamente posicionado para receber grandes navios em águas onde, ao contrário de outros desembarques brasileiros, existe uma grande profundidade natural.  Esta é uma qualidade rara em outros portos brasileiros devido aos altos custos envolvidos na dragagem.

“Um porto que tenha características e dimensões como as do TerminaI Ponta Negra é também um importante exemplo para o desenvolvimento da área ao redor, dada a possibilidade de criar uma plataforma logística-industrial – onde muitas empresas italianas poderiam estar interessadas em investir, criando desenvolvimento e postos de trabalho qualificado para Maricá e a região vizinha, alimentando ainda mais uma já significativa cooperação italo-brasileira”, finalizou.

O Prefeito Fabiano Horta esteve recentemente na Itália.A viagem teve como objetivo o encontro com empresários, diretores e gestores políticos para tratar de assuntos e discutir práticas importantes que poderão auxiliar no crescimento e desenvolvimento de Maricá.

Fabiano Horta já esteve na Itália em 2013, quando era presidente da Câmara de Vereadores, durante a Feira Itália Real Estate, em Milão, a principal feira do setor imobiliário daquele país.

01

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Deixe uma resposta