Urbanização em ruas de Itapeba

2018_04_18_Asfalto_Itapeba-0416

Uma série de ações de urbanização está beneficiando quatro ruas do bairro de Itapeba. A primeira delas é a Rua Cecílio Rodrigues de Souza, cujo trecho final começou a receber asfaltamento. Em vias como a Valdemiro, Euclides Pires e Rua D, outras equipes da Secretaria de Obras de Maricá colocam meio-fio pré-moldado e preparam o solo para também receber pavimentação.

Enquanto homens e máquinas aplicavam a massa asfáltica, moradores da Rua Cecílio Rodrigues de Souza observavam satisfeitos à movimentação, como a dona de casa Fabiana Bernardes da Silva, de 25 anos. “Finalmente o asfalto chegou aqui. A rua é movimentada por causa do campo de futebol e ficava com muita lama nos dias de chuva”, contou ela, que vive no local há seis anos vinda do Recife, capital de Pernambuco.

Empregado de um clube em Niterói, Roberto Carlos Ribeiro conta que as melhorias em Maricá estão ganhando fama fora da cidade. “A prefeitura está muito bem falada lá onde eu trabalho, só se comenta as obras por toda a cidade. Aqui, por exemplo, já tinha melhorado porque parou de alagar com a chuva, agora com o asfalto vai melhorar ainda mais”, projetou Roberto, de 55 anos.

Saco das Flores – Outro bairro que recebeu asfaltamento nesta quarta-feira foi o Saco das Flores, onde a chamada Avenida Três – continuação da Rua Eliete Rocha dos Santos – foi pavimentada em sua subida e na parte alta. A via liga o bairro a outras localidades, como Jacaroá e o Bairro da Amizade.

Fotos: Elsson Campos
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Um comentário sobre “Urbanização em ruas de Itapeba

  1. Boa noite, na atual situação em que me vejo, não faço questão de asfalto, quero ao menos que a rua em frente a minha casa, seja reaberta , trata-se da atual BENVINDO TAQUES HORTA JUNIOR ANTIGA ALLAN BUENO GUAPIASSU DE SÁ no bairro do recanto de itaipuaçú. Rua essa que foi tomada pela areia da praia, e me condicionando a fazer uso de terreno ainda nao edificado para acessar minha casa, como pode ser isso , a pessoa não ter direito a transitar na rua em que mora por falta de manutenção.

Deixe uma resposta