Mais asfalto chega ao Jardim Atlântico

2018_06_05_Obras_Itaipuacu_e_Engemolde-9633

As ruas da parte leste do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, continuam recebendo pavimentação. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Obras de Maricá aplica massa asfáltica na Rua 32 (uma das que corta a localidade), no trecho entre as ruas Manoel Camilo da Silva (antiga 78) e Nossa Senhora da Conceição (antiga 86), que deverá estar finalizado até o fim da semana. De acordo com a secretaria, o cronograma prevê a pavimentação de todas as vinte ruas da parte leste do loteamento desde a Rua 67, etapa que será iniciada logo que a 32 for concluída até fechar a área na altura da Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35).

Quem vive ou circula pela via comemora a chegada do novo piso. “Meu marido teve muito que usar bota para sair de casa por causa da lama, mas agora só esse preparo já tinha deixado a rua bem melhor. Com o asfalto vai ficar ainda melhor”, constatou a dona de casa Fernanda Santos Bernardo, de 36 anos, que levava para casa a filha Isabele, de 13 anos, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental da E.M. Marquês de Maricá. Há 15 anos morando na Rua 32, o pedreiro Alberto Alves, de 53 anos, elogiou a mudança no aspecto de todo o bairro. “Itaipuaçu hoje tem outra cara, muito mais bonita e bem cuidada. Isso chegou à minha rua e deixou todos felizes aqui”, afirmou ele.

A equipe acredita que a pavimentação das ruas transversais termine em cerca de um mês. As obras vão seguir de acordo com as condições do tempo, e as que ainda não receberem asfalto vão passar por uma manutenção preventiva, para garantir a passagem de pedestres e veículos.

São Francisco – Outra frente de pavimentação desta semana ocorre no Loteamento São Francisco, que fica às margens da pista sentido Tribobó da rodovia RJ-106. A Rua Quatro começou a receber asfalto num trecho de 400 metros entre a Rua Nove e a Estrada da Cachoeira, que dá acesso à passarela de São José de Imbassaí.

2018_06_05_Obras_Itaipuacu_e_Engemolde-9634

Fotos: Gabriel Reis e Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

 

Deixe uma resposta