Mutirão de conservação beneficia 9 ruas em Itaipuaçu

2018_07_21_Mutirao_Conservacao_Itaipuacu-CLARILDO-5715

Nove ruas do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu foram beneficiadas com o mutirão de conservação que aconteceu no último sábado (21/07). Equipes das secretarias de Obras e Conservação realizaram serviços de limpeza e patrolamento para melhorar os acessos das ruas 39, 40, 41, 42, 43, 62, 63, 64 e 65, totalizando 11.400 metros de trabalho realizado.

Foram necessárias 61 carretas de brita com 28m³, 6 patróis, 6 retroescavadeiras, 2 escavadeiras, 1 rolo compressor, 1 caminhão pipa, 12 caminhões trucados, 4 caminhões traçados e 4 caminhões toco.

De acordo com o responsável pelo mutirão, Roberto Siqueira, o trabalho em grupo objetiva atender às diversas demandas da população que chegam nas secretarias. “O serviço é importante demais porque o nosso município é muito extenso e muitas ruas têm o tráfego ainda com condições precárias. Por isso estamos procurando minimizar as dificuldades do pessoal fazendo essa manutenção nessas vias”, disse.

Morador há 12 anos na Rua 63, uma das vias que foram contempladas com o mutirão, Flademir Araújo da Silva contou que o governo tem olhado com carinho para a população de Itaipuaçu. “De uns tempos para cá melhorou bastante. Para sair de casa era um lamaçal danado, carro atolava e nem bicicleta andava direito nessas vias. Com o trabalho realizado, isso está melhorando. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou.

Na Rua 64, o serralheiro e vidraceiro Luiz Gonzaga dos Santos parabenizou as ações das secretarias na região. “Esse trabalho vem a melhorar mil vezes. Isso aqui virava um mangue quando chovia, por isso que levantei o meu terreno para não alagar”.

Recentemente morando na Rua 64, Ricardo Paz avaliou o trabalho da administração municipal na localidade. “Pelo que eu estou vendo a Prefeitura está fazendo o trabalho dela. Há 3 meses quando vim morar aqui, essa rua era muito estreita, o mato tomava conta e agora já estão limpando a via e passando a máquina patrol. Depois que foi colocado o pó de pedra aqui melhorou 100%”, avaliou.

Vizinha de Ricardo, a professora Luciléia Miranda, de 47 anos, elogiou a ação que aconteceu na rua onde mora há 7 meses. “Colocando essa brita aí nós ficamos felizes porque já estávamos preocupados com a lama de novo. Estamos muito contentes com essa ação”. Durante a semana haverá uma reunião com a coordenação das duas secretarias envolvidas para definir onde será o próximo mutirão.

2018_07_21_Mutirao_Conservacao_Itaipuacu-CLARILDO-5672

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Deixe uma resposta