Viajando com a Leitura abre espaço para poesia nos Vermelhinhos

O projeto “Viajando com a Literatura”, da Secretaria de Cultura, já começou a fazer parte das viagens de quem usa os ônibus com Tarifa Zero, os Vermelhinhos da EPT, para ir e vir na cidade. Desde a semana passada, os passageiros dos coletivos gratuitos estão tendo contato com a poesia e a prosa de grandes autores e também poderão mostrar as próprias criações em locais afixados no interior dos veículos, seja atrás da cabine do motorista ou nas janelas laterais. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e provocar a interação entre as pessoas enquanto viajam.

“Escritores como Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector, por exemplo, podem inspirar um passageiro a produzir um texto no mesmo estilo ou, quem sabe, criar sua própria forma de dizer textualmente o que vai no seu pensamento e com a sua emoção”, diz a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Quem quiser ver seu poema ou sua prosa circulando por aí, é só enviar o texto para o número de WhatsApp (21) 94750-7165 ou, se preferir, pelo email viajandocomaliteratura@marica.rj.gov.br. “Queremos valorizar a capacidade criativa das pessoas e que elas tenham esse canal para expressá-la”, ressalta a coordenadora de Literatura da secretaria, Suellen Figueiredo.

normal_00028373_00

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta