Maricá dá onda

Cidade recebe etapa de suf

WhatsApp Image 2018-07-30 at 10.42.35 (1)

A Praia de Ponta Negra recebeu pela primeira vez o circuito estadual de Surf.Organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) reuniu os melhores atletas do Estado nas categorias amador e profissional.
Cerca de 80 atletas amadores divididos em 8 categorias e 80 profissionais divididos em 2 segmentos (masculino e feminino) disputaram esta etapa que teve como premiação a quantia de R$ 15 mil para o vencedor da categoria masculina e R$ 5 mil para a feminina.
A surfista carioca Anne dos Santos, de 16 anos, atleta mais jovem da competição, e o experiente Leandro Bastos, também carioca, conquistaram o lugar mais alto do pódio feminino e masculino, respectivamente.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Felipe Bittencourt, o objetivo da pasta é trazer grandes eventos para o município, incentivando o esporte e o entretenimento para a população. “Nós estamos trazendo Maricá de volta ao cenário do Surf e é isso que nós queremos. Além disso, o campeonato possibilitará divulgar as nossas praias e as belezas naturais para outras cidades e até mesmo outros estados, uma vez que vamos receber atletas já conhecidos no cenário nacional do surf”, afirmou.

Para o presidente da Feserj, Guilherme Aguiar, o campeonato tem relação direta com a cidade. “Como Maricá tem um litoral muito extenso e com ondas de qualidade, a federação tem interesse de fazer o campeonato no município para fomentar o surf e descobrir novos talentos. De Maricá pode surgir um novo Gabriel Medina. Além disso, nós queremos fomentar a economia local, o turismo e as marcas destinadas a esse setor”, disse.

Maricaense conquista título

FOTO BOX
O jovem Leonardo Moura, de 15 anos conquistou o primeiro lugar na categoria Profissional Open e o segundo da categoria Junior no Itacoatiara Bodysurf Classic realizado na praia de Itacoatiara em Niterói.

Deixe uma resposta