Funarte seleciona projetos de artes visuais para periferias urbanas e cidades do interior

Inscrições para o Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores estão abertas até 31 de agosto

DSC_0059

A Fundação Nacional de Artes lançou, em julho, o Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores. A iniciativa visa estimular a produção artística e a capacitação nas periferias urbanas e cidades do interior. Serão selecionados 15 projetos em todo o território nacional. Cada um dos contemplados vai receber premiação no valor de R$ 20 mil.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto de 2018e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário próprio disponível na página da Funarte, (www.funarte.gov.br), neste link. Podem participar do processo seletivo pessoas físicas atuantes na área das artes visuais, individualmente ou como representante de coletivo de artistas.

O Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores tem por objetivos: apoiar com recursos financeiros a ação de artistas e coletivos vindos de periferias urbanas ou cidades do interior, ampliando o acesso aos meios de produção artística e cultural; gerar impacto sociocultural positivo na localidade em que o projeto será realizado; descentralizar a aplicação de recursos públicos; incentivar o experimentalismo e proposições artísticas inovadoras; potencializar a ação de artistas e coletivos com reconhecida atuação em suas localidades; e valorizar a diversidade da produção artística brasileira.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail :

periferiaseinteriores@funarte.gov.br.

 

DSC_0178.JPG

Deixe uma resposta