Dança emociona no Cine Henfil

2018_09_08_Espetaculo_Dance_Um_Amor_Que_Transforma-Cine_Henfil-KATITO-9531

 

“Dance – um amor que transforma”, espetáculo apresentado no último fim de semana (08 e 09/09) pela Cia. Vivar – Casa Cultural, no Cineteatro Henfil, no Centro, emocionou o público ao abordar os sentimentos e as sensações vividas por bailarinos antes de se encontrarem como artistas e se perceberem acolhidos pelo mundo da dança. Com belas coreografias e trilha sonora selecionada pelos próprios integrantes da companhia, a peça que tem direção geral de Ana Clara Madeira e Gilbert Souza apresenta situações reais e que levam para a cena um turbilhão de sentimentos.

De acordo com Gilbert Souza, que também assina a coreografia da peça, a obra busca apresentar para o espectador os sentimentos que norteiam o profissional da dança. “Nosso objetivo com esse espetáculo é proporcionar ao público uma visão diferenciada do que eles imaginam hoje sobre o que é o bailarino. Porque muitos pensam que é apenas atuar, porém não é. Por trás do trabalho de um bailarino existe uma variedade de sentimentos, de paixão, de entrega e esse espetáculo aborda justamente os sentimentos que um bailarino tem antes de conhecer a dança e antes de ter a dança como um ponto de força”, explicou o diretor.

Para a professora Fernanda Ribeiro, do Rio de Janeiro, que estava acompanhada da filha Talita Ribeiro, de 7 anos, e da sobrinha Naiara Ribeiro, de 11 anos é muito importante proporcionar a população de uma cidade o acesso a esse tipo de cultura.

“É a minha primeira vez aqui no Henfil e estou adorando. Amo teatro e não tem como não aprovar esse tipo de incentivo à cultura que a Prefeitura de Maricá tem feito com tanta qualidade e constância”, avaliou. “O fato de ser gratuito é só mais um ponto positivo, pois o espaço e a estrutura daqui são maravilhosos”, elogiou Fernanda.

Já a estudante Roberta Marins, de 19 anos, moradora de Itapeba, afirmou que o Henfil é praticamente a sua segunda casa. “Estou todos os fins de semana aqui, já conheço inclusive a equipe técnica do Henfil e eles mesmos me avisam quando tem algum evento, seja teatral ou musical”, disse a estudante. “Minha única sugestão é que tenha ainda mais espetáculos. Quanto mais eventos e locais para a realização de atividades culturais na cidade melhor”, sugeriu Roberta.

2018_09_08_Espetaculo_Dance_Um_Amor_Que_Transforma-Cine_Henfil-KATITO-9532

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta