Revitalização da Lagoa das Amendoeiras

IMG_4157

Cerca de um mês depois do início das obras, a revitalização da orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, começa a ganhar forma. Os recuos para estacionamento já podem ser vistos e, com eles, pode-se ter uma noção de como vai ficar a calçada, que terá piso intertravado e faixa-guia para deficientes visuais. Ao longo dos 600 metros da Rua Mário Leve, entre as ruas do Canal e Paulo José César, haverá cinco pequenas quadras poliesportivas, uma para vôlei de praia, dois campos de futebol e aparelhos de ginástica ao ar livre, além de paisagismo, nova iluminação e um total de 57 vagas de estacionamento.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, os quiosques da orla serão padronizados num formato ainda a ser definido. O tamanho padrão da calçada será de dois metros, podendo chegar a seis em alguns pontos. Toda a vegetação já existente no local será mantida. Os trabalhos estão em bom ritmo é a expectativa que tudo esteja finalizado até dezembro.

“Esta obra é um sonho para nós”, exalta o militar reformado Ezequias Siqueira, de 63 anos, que vive há 7 anos próximo à orla. Ele conta que se mudou para a região apostando nas melhorias. “Disse a amigos que em cinco anos as ruas estariam asfaltadas, o que ocorreu três anos depois. Agora vemos a orla ficando bonita assim, coisa que esperávamos muito também”, contou ele ao lado da esposa, a aposentada Dalva Amaral, de 66 anos. “Assim a gente vai ficar mais animado de andar por aqui”, projetou.

Morando há mais de 20 anos na própria Rua Mário Leve, Alzemira Barreto completa 80 anos nesta semana e considera as melhorias como um presente de aniversário. “Eu já vinha aqui antes de morar e nunca faziam obra nenhuma aqui. Agora está ficando muito bonito, a gente merecia este cuidado”, disse ela ao lado do filho, que veio de Orlando (nos Estados Unidos) para visitar a mãe. “Isso aqui era uma ‘roça’ quando eu era mais jovem e está bem diferente. Torço para que melhore mesmo”, afirmou o diretor de criação Anderson Barreto, de 40 anos.

IMG_4160

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta