Mais de 40 mil candidatos realizam prova para Concurso Público de Maricá

Cerca de 43 mil pessoas inscritas no Concurso Público de Maricá realizaram provas para os cargos de Nível Médio I, Docente II e Nível Médio II no último domingo (14/10). Na primeira etapa do certame (30/09), aproximadamente 17 mil pessoas participaram da concorrência por vagas de Nível Superior I e Procurador, distribuídos em 18 unidades em Maricá. Desta vez, graças ao grande número de candidatos, os municípios de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro também foram incluídos nos locais de prova. “Somente em Maricá foram cerca de oito mil pessoas, as demais foram distribuídas em locais mais próximos de suas casas para facilitar”, explicou o subsecretário de Planejamento, João Studart.

De acordo com João, a parceria com a Universidade Federal Fluminense, que é a banca do concurso, foi muito acertada. “A UFF é uma instituição com muita seriedade, probidade, ética e experiência, desta forma, está tudo muito bem organizado. Além disso, temos o apoio da nossa Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e EPT, que tem dado um suporte essencial para que tudo corra normalmente”, afirmou.

No total, 76.800 pessoas se inscreveram no concurso de Maricá, que tem como banca organizadora Coseac (UFF). “Estou tentando mais uma chance no mercado de trabalho, é uma boa oportunidade para quem quer estabilidade”, destacou o candidato Glauco Ferreira Rodrigues, de 42 anos.

Estreante no mundo dos concursos, Rayssa Barros, de 20 anos, falou que espera ter a sorte de um principiante. “É a primeira vez que faço concurso e quero muito passar, acredito que hoje em dia esta é a melhor opção para garantia de um futuro mais tranquilo”, disse. As provas para os cargos do nível superior II estão marcadas para o próximo domingo (21/10). O concurso oferece 603 vagas.

2018_10_14_Concurso_Publico_Municipal-KATITO-0705.jpg

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação apenas um click

Deixe uma resposta