Cultura para todos

Projeto leva cidadania e direitos humanos à população mais carente

levar um pouco de dignidade as famílias carentes de Maricá.
“Queremos conhecer melhor a família do jovem participante das aulas, um exercício da cidadania. Agentes sociais vão percorrer os bairros e assistente social para identificar os problemas nas famílias”, explica.
Além disso, de acordo com ele, a ideia é que seja realizada capacitação profissional sobre cidadania, Direitos Humanos e políticas de Direitos Humanos para os funcionários da secretaria.

Oficina de vídeo-arte


O programa é voltado para crianças, jovens e adultos do município, que poderão aprender produção, roteiro, direção, edição, fotografia, sonorização e iluminação, abrindo um leque para o mercado de trabalho. As aulas acontecem nos polos do Camburi de Inoã. A duração é de sete meses e são realizadas de segunda sábado com turmas pela manhã ( 8h30 às 11h30) e a tarde (13h30 às 16h30).

Oficina de música

Oferecem cursos de cordas ( cavaquinho, violão, bandolim, violino, contra baixo), canto/coral, sopro ( flauta doce, flauta traverssa, saxofane, trombone) e percussão (surdo, pandeiro, tamborim, zambumba, triângulo, agogô, tantan, chocalho e atabaque. As aulas acontecem duas vezes na semana com turmas pela manhã ( 8h30 às 11h30) e a tarde e são realizadas nos polos de Itaipuaçu, Bambuí, Camburi e Inoã. Com duração de quatro meses e meio.

Oficina de Mídias Sociais

Esta oficina descreve a fundamentação sobre as mídias sociais e principalmente uma forma de como fazer o monitoramento do conteúdo e troca de informações que permeiam as redes sociais e que podem ter alguma informação que poderia causar algum impacto na imagem de uma marca ou produto.

Oficina de Capoeira

Tem como objetivo difundir no contexto da cidade a manifestação de uma das mais ricas expressões da cultura. A capoeira proporciona desenvolvimento integral de seus praticantes através de vários aspectos, como a motrocidade, força, resistência, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. Desenvolve habilidades artísticas e ritmos. Somando a isso, proporciona ganhos emocionais como autoconfiança e autocontrole, além de contribuir para o processo de ensino aprendizagem. As aulas acontecem três vezes por semana, durante 9 meses com turmas pela manhã e a tarde nos polos de Itaipuaçu, Bambuí,
Camburi e Inoã.

Endereço dos polos:
– Bambuí/Jardim Balneário – Rua 118, Quadra 127, Lote 10 (próximo a Escola Municipal Professora Alcione Rangel)
– Camburi/Pedreiras – Rua dos Quintanilhas, 102
– Inoã – Rua da Esperança, Lote 18 Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5 – próximo ao CRAS)
– Itaipuaçu/Recanto Rua Isaltina Filomena Soares, 203, Quadra 10, Lote 128 (antiga Rua 5)

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta