Prefeitura inaugura Parque de Recreação no Caju

A Prefeitura de Maricá inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14/12), mais uma área de incentivo à prática esportiva no município. Instalado no Caju, o Parque de Recreação conta com quadra de vôlei, dois vestiários (um para arbitragem), uma arquibancada, banheiros e acessibilidade. De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o espaço promoverá o desenvolvimento humano e já mostrou que será um point para a juventude. “Ficamos felizes por ver aqui uma garotada que já incorporou este aparelho esportivo para si. Esperamos abrir novas turmas, novos espaços e não tenho dúvidas de que este aqui será um enorme sucesso, como tem sido as outras áreas da cidade”, afirmou.

Praticante de vôlei e aspirante a profissional, Rafaela Lusitano, de 18 anos, se disse contente com a iniciativa. “Saber que Maricá se preocupa com o esporte e está apoiando a prática do vôlei, que ainda não é muito valorizado, é muito gratificante”, avaliou. Para o secretário de Obras, Geral e de Governo, Renato Machado, é importante falar sobre a dificuldade que foi para o governo resgatar este convênio, que havia sido firmado na década passada. “Já faz tempo que esta emenda federal estava depositada na conta da prefeitura, mas com muitos problemas burocráticos. Esta inauguração mostra, principalmente, a eficiência da nossa área administrativa. Existe toda uma equipe atuando nos bastidores além de nós secretários. No caso desta inauguração, eles foram os responsáveis por resgatar este dinheiro público para a cidade”, ressaltou Renato, revelando outra grande novidade. “A pedido do prefeito, daremos início à construção de uma creche ao lado do Parque Recreativo. Esperamos entregar a creche até junho de 2019, o que vai ajudar muito os moradores da região”, completou.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bitencourt, ressaltou o quanto é importante trazer as áreas esportivas para próximo das comunidades. “Este é mais um espaço onde vamos poder abrir núcleos dos nossos projetos e as pessoas que teriam dificuldade para chegar em outras unidades, agora poderão ser atendidas perto de casa”, disse. Aluno do Projeto Esporte Presente na Arena Flamengo, Guimel Rubim, de 17 anos, aprovou a quadra. “A abertura deste espaço aqui no Caju é muito positiva, porque mais pessoas vão ter acesso ao que eu tive, sem precisar se deslocar tanto para chegar até o centro”, avaliou.

Empolgados durante a primeira partida na quadra, Vinícius Melo (19 anos) e Tainá Lopes (15 anos) contaram sobre a mudança de vida que as ações da Secretaria de Esportes proporcionam. “Antigamente eu era uma pessoa que não praticava esportes. Com estas iniciativas da prefeitura eu pude sair da minha zona de conforto, que era ficar no sedentarismo, e começar a praticar esportes”, disse Vinícius. “Só comecei a praticar o vôlei este ano, e na verdade é a primeira vez que tenho contato com esportes. Estou gostando muito, porque ocupa mais o meu tempo e eu fico menos sedentária”, finalizou Tainá. O Parque de Recreação do Caju fica na Rua 1º de maio, no Jardim Graciema, ao lado do Parque de Exposições.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta