Dedicação à Matriz Nossa Senhora do Amparo

Emília Carolina nos conta sua história de amor e fé à Nossa Senhora do Amparo

Emília Carolina da Silva Correia Nogueira, 67 anos, torcedora do Vasco da Gama é casada há 45 anos com Orélio Nogueira, mãe de Leonardo Aurélio e Fabiana Helena. Nascida em Portugal, na cidade do Porto. Atualmente mora em Ubatiba.. O pai veio para o Brasil em 1953, em busca de prosperidade e novas oportunidades, o restante da família veio um ano depois. A princípio morava em Casimiro de Abreu  com os pais e 9 irmãos. Com muita dificuldades, naquelas época, só conseguiu estudar depois de casar, aos 22 anos. Conheceu Orélio em Itaboraí e por ele ser morador de Maricá, compraram um terreno em Ubatiba onde construíram  e foram morar. Emília é tão apaixonada por Maricá que só trocaria a cidade para voltar a Portugal. “Sempre que posso volto lá. É uma emoção muito grande”, comentou.

Professora aposentada de História e educação infantil, pós graduada em gestão e educação, Emília deu aula em escolas como Gamboa, Lucio Tomé, Amanda Pena, entre outras.  Atualmente coordena a Capela Nossa Senhora da Saúde e coordenadora do apostolado da oração da Matriz Nossa Senhora do Amparo, além de membro da curadoria do Matriz Museu Nossa Senhora do Amparo e uma das responsáveis pelo Projeto de restauração.  O convite para coordenar a capela veio do Padre Manoel e já dura 25 anos. É obra de Emília as vestimentas usadas durante a Semana Santa e que estão nos manequins usados no museu.

Para o  amigo Ciro Quintela , ela é uma mulher que soube superar todos os desafios da vida, sempre com a certeza que Deus iria prover todas as suas necessidades. ” Ela é uma mulher de fé. Muitas das vezes, quando passo por alguma dificuldade, recorro as orações dessa  senhora tão piedosa”, conta.

“Confesso que sou suspeito em falar bem, sobre ela, mas o que posso testemunhar  é notório. Ela consome sua vida para a Família e para a Igreja. É uma pessoa muito generosa  e sua generosidade alcança aqueles que estão sempre ao seu redor: com a sua perseverança, amizade e principalmente zelo pelas coisas de Deus. Apesar da diferença de idade entre nós, eu a vejo como minha amiga, ou melhor uma grande amigo”,  finalizou emocionado.

Fotos: Arquivo Pessoal

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta