Ícone do site Revista Maricá Já

Noite de encontros e meditação no Cineteatro Henfil

Meditação, contemplação e união. Esses foram os motivos que levaram o público a ocupar quase todas as cadeiras do Cineteatro Henfil, no Centro, no último sábado (05/01). Promovido pela Sahaja Yoga de Itaipuaçu, com apoio da Secretaria de Cultura, os presentes puderam assistir a apresentações de música e dança, além de praticar a meditação, num evento totalmente gratuito em qualquer local onde é apresentado, como é com a prática da Sahaja Yoga em mais de 150 países. A apresentação contou com uma banda completa, com instrumentos típicos indianos, e dançarinas.

“A Sahaja Yoga foi fundada por Shri Mataji Nirmala Devi e se destina a qualquer pessoa que deseja encontrar sua verdadeira essência. Temos técnicas simples e comprovadas cientificamente por universidades estrangeiras que fazem com que as três enfermidades que mais afetam o ser humano – depressão, ansiedade e estresse -, diminuam sua frequência, fazendo com que as pessoas melhorem também seus hábitos de vida”, disse o coordenador da Sahaja Yoga de Itaipuaçu, Claudio Figueiredo.

Nelson Alves, de 63 anos, pratica a Sahaja Yoga há 22 anos e está sempre inserido nos eventos que a instituição realiza. “No dia a dia você aprende e vai construindo suas experiências, buscando sempre a melhoria. É uma experiência única, individual, sensitiva e que você percebe o quanto faz bem com o passar do tempo praticando. Temos, além da meditação, os cursos e palestras que só agregam na vida de quem participa. Fico contente em ver que as pessoas buscam cada vez mais a meditação e espero que um dia todos conheçam os benefícios que a prática traz”, afirmou.

A Sahaja Yoga de Itaipuaçu fornece cursos e palestras também, às quartas-feiras, 19h. Sextas-feiras, às 18h e aos sábados, às 8h30. No Cineteatro Henfil, os encontros serão aos sábados, de 8h às 9h30.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile