Roda de Samba Cult agita o Cineteatro Henfil

Entrando no clima de Carnaval, a Banda Cult e convidados apresentaram na noite da última sexta-feira (22/02), no Cineteatro Henfil, no Centro, o espetáculo “Uma Roda de Samba Cult”. Iniciativa do projeto Sala Cult, da Secretaria de Cultura, a obra teve como objetivo homenagear o samba, ritmo esse, considerado um dos gêneros musicais mais importantes da nossa cultura.

Com muito samba no pé e bastante animado o público aprovou a roda de samba que apresentou grandes sucessos como “Malandro”, “Alguém me Avisou” e “Folhas Secas”.

“Adoro samba e achei a ideia maravilhosa. A Secretaria de Cultura está de parabéns. Nada melhor que um verdadeiro samba para animar a sexta-feira. Está tudo maravilhoso”, disse Claudia de Feitas, de 51 anos, moradora do Centro.

“Todos os espetáculos do Henfil são incríveis. Sou cria do samba. Sempre que posso estou aqui e hoje não seria diferente”, disse Regina Martins Santos, 56 anos, moradora do Centro.

Na avaliação de Vera Lúcia, de 68 anos, também moradora do Centro, o cenário cultural de Maricá deveria ser um exemplo para o país. “Quanto mais cultura melhor e nesse quesito a Prefeitura de Maricá está de parabéns”, elogiou Vera.

Já Maria do Carmo, de 66 anos, moradora de Jacaroá, contou que soube do espetáculo através das amigas. “Sempre que posso estou aqui. Não teria melhor forma de começar o Carnaval. Amo samba e estou muito feliz por estar aqui hoje”, afirmou.

Andréa Cunha, secretária de Cultura, falou da importância do projeto. “O Sala Cult é um projeto maravilhoso que já existe há muitos anos e que nós o resgatamos no início deste governo com o objetivo de valorizar e dar espaço para os artistas de Maricá”, explicou a secretária.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta