Procon realiza seminário de Direito do Consumidor no Cinema Henfil

Em homenagem ao dia do consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Maricá realizou o 1° Seminário de Direito do Consumidor de Marcá no Cineteatro Henfil. A coordenadora do Procon Maricá, Angélica Espíndola, destacou a importância do encontro para discutir com as instituições relacionadas, como a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Promotoria de Justiça, Associação do Consumidor, dente outras, estratégias que reafirmem os direitos do consumidor. “Com mais de 28 anos de criação do código do consumidor, percebemos que está perdendo força. Não queremos prender mercadorias, fechar estabelecimentos. Queremos trabalhar de forma unida para garantir que os direitos previstos em lei sejam respeitados”, declarou a coordenadora.

A vice-presidente da OAB e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Luciene Mourão, explicou o papel social da OAB para garantia de direito e também falou sobre o funcionamento da Comissão. “Trabalhamos unidos em prol da garantia e defesa e garantia dos direitos do consumidor visando uma justiça igualitária sem violação dos direitos”, salientou. Luciene aproveitou para dar dicas à população de consumo consciente. “É necessário planejar gastos, não comprar desnecessariamente, pesquisar preços e nunca ter vergonha de negociar”, ressaltou.

Ao longo desta semana foram realizadas ações na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), voltadas para a conscientização dos munícipes no sentido da defesa de seus direitos em relações de consumo.

Fotos: Leandra Costa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta