Pedreiras recebe ação de drenagem desde o fim de semana

A obra de drenagem no bairro Pedreiras começou antes do esperado. No fim de semana, homens e máquinas já estavam na localidade, que fica na região do Centro de Maricá, para instalar uma rede de drenagem e solucionar um problema histórico de enchentes na área.

A primeira etapa foi o manilhamento da Rua das Acácias, onde foram utilizados tubos com 1,20 metro de diâmetro, que está sendo feito até a metade da rua e, em seguida, vai passar por um terreno particular até chegar à via paralela, a Rua Demétria Cardoso da Silva. O objetivo da obra é escoar o acúmulo de água da chuva nesta rua através das novas galerias, cujas peças já estão no local para serem montadas.

Para quem mora na via, será o fim de uma série de transtornos a cada chuva forte. “Já teve muito prejuízo aqui em dia de chuva e às vezes nem dá para entrar por aqui, ficamos ilhados mesmo. Precisavam muito fazer esta obra para acabar com esse problema”, afirmou o servidor federal José Carlos Martins, de 52 anos.

Na última sexta-feira (29/03), durante a retirada de um acúmulo de água na Rua Rodrigo Alves Rangel, que fica nas proximidades, o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, falou sobre a intervenção nas Pedreiras. “Temos dezenas de ruas lá prontas há mais de 2 anos sendo impossibilitadas de serem asfaltadas por questões de drenagem. No entanto, uma vez que os moradores permitiram que passássemos a galeria por dentro de seus terrenos, vamos resolver essa questão e poder sanar qualquer tipo de alagamento de uma vez por todas”, disse ele na ocasião.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta