Domingo acontece mais uma edição do Espraiado de Portas Abertas

Galinha caipira, música e passeios pelo bairro rural mais charmoso de Maricá. É isso que quem for ao Espraiado de Portas Abertas, no próximo domingo (14/04) vai poder ver, apreciar, provar e conhecer. Das 9h às 17h, todos os bares e restaurantes do Espraiado estarão abertos para um dia de gastronomia e outras atividades. Bandas e artistas ‘Pratas da Casa’ também estarão embalando o passeio com pop rock, samba, MPB e sertanejo.

Aproveitando o mês de São Jorge, comemorado dia 23/04, a Capela do santo estará de portas abertas para os fiéis e turistas que queiram conhecer um pouco mais da história do santo protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários em Maricá.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai participar do evento abrindo à visitação a Fazenda Ibiaci. No local será feita a distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas, será oferecida consultoria com agrônomos e também uma degustação de carne de jaca (alternativa alimentar e de geração de renda a partir da fruta que se encaixa com qualquer tempero e sabor e pode ser utilizada de diversas formas, por exemplo, como substituta do frango no Strogonoff).

O grupo M3 – Maníacos por Modelismo Maricá estará  com a pista aberta para receber o público que queira assistir aos vôos, recebendo também os que levarem seus próprios aeromodelos e drones. Integrantes do grupo estarão disponíveis para explicar as diferentes categorias e como elas funcionam, esclarecendo também sobre as legislações vigentes para ambos os modelos.

Para que as crianças não fiquem de fora, a Secretaria de Cultura oferecerá oficinas de contação de histórias (9h), de arte em argila e guache (10h) e também apresentações de palhaço e teatro (11h), na E.M do Espraiado.

Além do prato escolhido para esta edição, alguns bares e restaurantes disponibilizam outros sabores como carne assada, mariscada de carne de caranguejo com arroz no tucupi, bobó de camarão, costela feita no fogo de chão, doces típicos, bolos, tortas, entre outras iguarias. A Feirarte também estará no evento com seu artesanato, que fomenta e valoriza a cultura da cidade.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta