Ícone do site Revista Maricá Já

‘Páscoa Feliz’ levou alegria a crianças do Bairro da Amizade e Saco das Flores

Crianças e adolescentes se divertiram bastante neste fim de semana durante a ‘Páscoa Feliz’, evento promovido pela Secretaria de Turismo de Maricá e que vai se estender ao longo da semana. Houve distribuição de ovos de Páscoa, pintura na pele e muitas brincadeiras para todos no Bairro da Amizade no sábado (13/04) e no Saco das Flores no domingo (14/04), com a presença do próprio coelhinho e outros personagens.

No primeiro evento, realizado ao lado da Praça do Neném, os pequenos não disfarçavam a alegria com a festa. Ao lado do pequeno Pedro Henrique, de 3 anos, o servidor público Ornei Neres era só elogios. “Está tudo maravilhoso para nós, nosso bairro merecia algo assim”, afirmou ele, que tem 47 anos. A autônoma Carine Alecrim, de 26 anos, levou as duas filhas a suas amiguinhas para participar. “Foi muito bom fazerem uma festa assim para nossa comunidade, que às vezes não tem muita coisa para as crianças fazerem. É um sábado diferente e muito bom”, disse ela.

Para os responsáveis pelo projeto Meninos Bons de Bola, que é realizado todos os sábados no mesmo espaço, estavam também bastante felizes com a festa no local. “Tudo que a gente quer ver e busca proporcionar é justamente a alegria dessa criançada, elas merecem”, afirmou Adriano Francisco de Souza, que iniciou o projeto há três anos ao lado de Áurea Campos e sua filha, Maria Luíza. “Nós procuramos tirar as crianças das ruas e ocupa-las, e um evento assim é muito gratificante para nós”, ressaltou Áurea.

O secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, também marcou presença no primeiro evento e disse que a ideia é levar o evento a outros locais com estrutura maior. “Nosso objetivo é esse mesmo, ver a alegria dessas crianças, elas brincando e felizes com a lembranças que ganham. O foco são as áreas mais carentes da cidade, onde nem sempre tem um lazer para elas e esta época é também importante para elas”, pontuou.

O evento ‘Páscoa Feliz’ acontece também na comunidade Fernando Mendes, em Inoã (na quinta-feira, dia 18/04). No sábado (20), será a vez dos condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Inoã (às 10h) e Itaipuaçu (às 14h). O Retiro recebe a festa no domingo de Páscoa (21/04), às 10h.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile