Início as aulas do Pré-Enem Popular 2019

Começou na última quinta-feira (16/05), em seus três polos, a quarta edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Relações Institucionais com apoio das pastas de Educação, Cultura e Economia Solidária.

Com 900 inscritos e uma lista de espera com mais de 100 interessados, as aulas que acontecem sempre as terças e quintas, das 18h às 21h40, estão sendo ministradas nos polos de Inoã (E.M Marisa Letícia Lula da Silva), Itaipuaçu (E.M João Monteiro) e no Centro (E.M Carlos Magno Legentil de Matos e Cineteatro Henfil). Ao todo, são oito meses de curso, com a última aula prevista para acontecer no dia 9 de novembro.

“Só aqui no polo do Centro, temos nove turmas em aula neste momento. São duas oficinas de Redação, duas aulas de Biologia I, três aulas de Geografia I, uma aula de Física e uma reprise da aula de História, realizada na última terça feira (14), durante nosso aulão inaugural que contou com mais de 500 alunos”, contou Willian Campos, coordenador do Pré-Enem enquanto visitava cada sala da E.M Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro.

Ainda segundo Willian Campos uma das grandes novidades da edição 2019 do Pré-Enem Popular é a presença de uma interprete de libras.

“Esse ano temos mais de 50 professores atuando no Pré-Enem Popular e ainda temos uma interprete de Libras presente em aulas especificas”, contou. “Já são quatro anos de projeto e os números compravam o sucesso. No primeiro ano tivemos 52 aprovações, no segundo ano foram 92 e no ano passado foram mais de 120 aprovados”, lembrou Willian Campos.

Dando aula no Pré-Enem Popular de Maricá pelo terceiro ano consecutivo o professor de Física, Guilherme Alt, falou das expectativas do curso.

“Para essa primeira aula preparei um pouco de cinemática. Esse é um conteúdo muito importante e atualmente o terceiro que mais cai nas provas do Enem”, afirmou o professor. “A expectativa é muito grande principalmente porque a sala está cheia de gente interessada. Acredito que esse ano a nossa aprovação no Enem será ainda maior que a das edições anteriores”, avaliou Guilherme.

“O Pré-Enem cresceu, amadureceu e a cidade abraçou o curso justamente pela qualidade das aulas e do conteúdo oferecido. Em princípio estamos com a nossa capacidade máxima, mas são comuns algumas desistências neste início e caso aconteçam, preencheremos as vagas com os interessados já cadastrados em nossa lista de espera”, explicou Maria Carolina, coordenadora do polo Centro. “Temos também uma turma especifica para alunos que desejam entrar para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)”, completou a coordenadora.

Para a aluna Julia Pontes, de 17 anos, moradora de São José de Imbassaí, fazer o Pré-Enem Popular é a garantia de obter um bom resultado no Enem e conquistar uma vaga na Universidade.

“Soube do Pré-Enem através das redes sociais e corri para me inscrever. Tenho amigos que já fizeram e elogiaram muito, inclusive já estão cursando uma universidade”, disse Julia. “Pretendo fazer publicidade e vou me esforçar para absorver o máximo de conteúdo que eu puder. Não tenho duvidas de que se eu me dedicar vou conseguir uma boa nota no Enem”, se comprometeu a jovem.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta