Alunos da E.M Levy Ribeiro visitam a Sede de Conservação do Espraiado

A semana para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental da E.M. Vereador Carlos Levy Ribeiro começou animada. Cerca de 60 crianças estiveram na última segunda-feira (03/06) na sede das Unidades de Conservação no Espraiado e puderam aprender sobre algumas espécies de peixes da região, que estão em exposição no Ecomuseu Bertha Lutz, inaugurado recentemente.

A visita faz parte da Semana do Meio Ambiente e o município, através da Secretaria de Cidade Sustentável, tem preparado diversas atividades para a data, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima quarta-feira, 5 de junho.

Rodrigo Melo, coordenador da sede do Espraiado tem recebido grupos de visitantes desde o último domingo (02/06) e mostra o que o Ecomuseu oferece, como os peixes de água doce e salgada, que, ao crescerem, ganharão o mar inteiro para viver.

“Aqui mostramos os aquários do Ecomuseu Bertha Lutz e, também, as peças cedidas pelo Museu Nacional. Muitas peças não foram atingidas pelo incêndio e temos a oportunidade de mostrar para as crianças algumas espécies conservadas, como a estrela do mar e as cobras. É uma atividade enriquecedora e que certamente eles não esquecerão”, disse.

Um dos alunos animados no passeio era Lorenzo de Paula, de 5 anos. “Estou aprendendo a não matar os animais e as plantas. Estou gostando muito do que estou vendo”, disse. Rafael Rangel, também de 5 anos, complementou:”Estou gostando muito, o passeio está bem legal”.

Vanessa Damasceno, coordenadora pedagógica da escola que faz parte do 1º distrito e este ano letivo está no grupo Ipê Amarelo contou sobre a experiência.

“Nós somos uma escola de tempo integral e procuramos sempre realizar essas atividades fora da sala de aula onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar novas experiências. Nossa visita já estava programada e aproveitamos a semana do Meio Ambiente para fortalecer a ideia de conservação e cuidado com o local onde vivem”, relatou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta