Festival de Ginástica Rítmica reúne 500 atletas em Bananal

A quadra da Escola Municipal Amanda Pena, em Bananal, se encheu de graça, beleza e muita dança na manhã do último sábado (01/06), durante a terceira edição do Festival de Ginástica Rítmica. As apresentações reuniram 500 atletas de seis núcleos dos programas Maricá Mais Esporte e Esporte Presente, ambos da Secretaria de Esporte e Lazer.

“É bom ver todo mundo feliz aqui e, da nossa parte, o que queremos é promover a prática e também a inclusão”, frisou o secretário Filipe Bittencourt.

O coordenador da Secretaria de Esporte, Carlos Vagner Frauches, reforçou a inclusão como diretriz dos projetos e informou que ainda há vagas nos programas para pessoas com deficiência.

“Um dos parâmetros é sempre a inclusão,  tanto que temos hoje aqui algumas atletas com síndrome de down, por exemplo, além de todo o incentivo à prática esportiva para as crianças”, disse ele.

“Ela melhorou no desenvolvimento, na mobilidade, na postura, em muita coisa”, contou a manicure Bruna de Brito, de 36 anos, mãe da aluna Anna Beatriz, de 7 anos.

O incentivo ao esporte foi destacado também por Carolina de Oliveira, de 33 anos, moradora das Colinas que levou ao festival a irmã Fernanda, de 14 anos.

“É muito bom ver o estímulo aos jovens na prática de esportes, boa iniciativa”, disse ela, endossada pela irmã mais nova. “Eu estou melhorando cada vez mais e acho que só vem coisa boa por aí”, projetou ela, que treina no núcleo do Flamengo.

O projetista Leonardo Guilhen, de 42 anos, garantiu que acompanha todos os treinos e apresentações das filhas Evelyn, de 12, e Jennifer, de 10 anos, que treinam no núcleo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

“Isso ajuda a quebrar tabus, como de que isso não é coisa para homem. Acompanho elas desde o início e o bacana é que elas se desenvolvem física e mentalmente, a gente percebe”, pontuou o pai, que mora em Guaratiba.

Fotos: Paulinne Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta