Mais de 100 bolsas doadas em campanha de sangue

Fazer o bem é uma das melhores sensações da vida e foi com esse espírito que muitos doadores saíram do CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro, no último sábado (29/06). A campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” recebeu nada menos que 111 bolsas de sangue na ação promovida pela Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Humanização, em parceria com o Hemorio.

As últimas três ações, realizadas em julho e outubro de 2018 e fevereiro deste ano totalizaram quase 300 bolsas de sangue e a programação é receber no dia 19 de outubro uma nova visita do Hemorio.

Mariana Felizardo, de 19 anos, mora em Itapeba e foi com a prima. Ela estava doando sangue pela primeira vez. “É muito bom saber que posso ajudar a salvar a vida de alguém e por isso pretendo continuar”, disse.

Nilson César, de 35 anos, morador do bairro da Amizade soube que teria doação em Maricá e marcou presença. Sempre que pode, procura doar sangue. 

“É a quarta vez que faço doação de sangue e seria bom que essa ação fosse rotina aqui em Maricá, pois muitos têm dificuldade de ir a outros municípios, como São Gonçalo e Niterói, por falta de tempo e distância. Fazer o bem é a melhor sensação e sempre que posso dou a minha contribuição”, falou.

Morador do Condado, Francisco André Feitosa, de 40 anos já tem o hábito de doar sangue. “Quando era militar sempre doava no quartel. Depois, passei um período doando para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Ano passado, numa ação para a minha prima, voltei a doar e desde então sempre que têm ações na cidade eu participo, pois dificilmente consigo ir a outros municípios”, relatou.

Jessé Paz, coordenador de Humanização, agradeceu a população pelo ato de solidariedade. “Os maricaenses provaram, mais uma vez, que sempre que promovemos um ato de solidariedade eles abraçam a causa e isso é muito importante para que o nosso trabalho continue dando frutos e mais pessoas sejam beneficiadas”, finalizou Jessé.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta