Ícone do site Revista Maricá Já

Arena Flamengo recebe jogos do Campeonato Carioca de handebol

Depois do sucesso do Campeonato Sul-Central de Beach Handball Barra de Maricá, foi a vez do handebol de quadra ocupar a Arena Flamengo no domingo (21/7), onde foi realizada a abertura do segundo turno do Campeonato Carioca feminino da modalidade, com dois jogos.

O Miécimo Aliados (de Campo Grande, Zona Oeste do Rio) venceu o Queimados por 24 a 20 e o Chac/Legião (de Sulacap, também na ZO carioca) derrotou por 28 a 22 o Niterói Rugby. De acordo com a Secretaria de Esportes de Maricá, haverá outros jogos do campeonato nas próximas semanas e talvez as semifinais no fim de agosto.

A informação foi dada pelo próprio presidente da Federação de Handebol do Estado do Rio, Emerson Callado, que apontou um desenvolvimento do viés esportivo da cidade nos últimos tempos. “Nosso intuito é levar o handebol mais para o interior do estado e divulgar o esporte fora da capital. Maricá já tinha mostrado competência ao organizar o torneio de beach handball e hoje estamos sendo muito bem recebidos. Por isso estamos avaliando a possibilidade de trazer as semifinais para cá”, adiantou Emerson.

Entre as atletas estava a experiente goleira Jerusa Dias, que atuou pelo Chac/Legião. Campeã da Liga Nacional em 2017 e com passagens pela seleções brasileira de quadra e praia, ela afirmou que é importante levar o handebol para outras cidades. “Isso atrai mais gente para praticar o esporte, que é o nosso propósito sempre. O evento aqui está maravilhoso, espero que tenha mais”, disse a veterana.

O coordenador de projetos da Secretaria de Esportes, Carlos Vagner Frauches, lembrou que quem quiser praticar handebol pelo projeto Maricá Mais Esporte pode procurar a própria Arena Flamengo. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras em diferentes horários.


Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile