Companhia de Desenvolvimento do Estado visita Maricá para conhecer projetos e buscar parcerias

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu na última quinta-feira (08/08) a visita de uma comitiva da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin). O grupo foi recebido pelo presidente da Codemar, José Orlando Dias. Durante o encontro, que teve também a participação de membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste), foram apresentados projetos com com potencial de investimentos na cidade. O que mais chamou a atenção do grupo foi o do Terminal Ponta Negra, o porto de Jaconé.

Depois na reunião no gabinete da presidência, o grupo conheceu as dependências do Aeroporto de Maricá, onde fica a sede da Codemar, onde está sendo construído um novo hangar para abrigar  aeronaves. O presidente da Codin, Fábio Galvão, estava acompanhado do superintendente de projetos Júlio César Pinguelli. Do Conleste, participaram o diretor-geral João Pedro Leal e o gerente de operações Paulo Cezar Oliveira. A conversa abordou também projetos em andamento como o do Parque Tecnológico de Maricá (projeto sendo executado em parceria com a Associação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo, um dos mais avançados do país) e a construção do Gasoduto da Rota 3 para escoamento do gás produzido no pré-sal da Bacia de Santos, além da implantação de um centro de formação profissional.

“Ficou claro para os dois lados que existe uma disposição para firmar uma parceria. Queremos conhecer os projetos para analisar e buscar trazer os investimentos necessários. Esse do porto de Jaconé, por exemplo, tem um potencial monumental no qual queremos nos aprofundar”, sinalizou Fábio Galvão.

Para José Orlando Dias, o trabalho conjunto pode ser o incentivo que falta para que esse e outros projetos se firmem na cidade. “Andar de braços dados com um órgão como a Codin com certeza será uma grande força para os projetos de grande envergadura que estamos vislumbrando, e estamos certos também de que será a porta de entrada para muita coisa no futuro”, avaliou o presidente da Codemar.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta