Itaipuaçu recebe pavimentação na orla e em rua do Jardim Atlântico

Duas ações de pavimentação foram realizadas pela Prefeitura em Itaipuaçu na última sexta-feira (09/08). A primeira ocorreu na Rua Irene Ribeiro (antiga Rua 84), no Jardim Atlântico Leste, onde as equipes asfaltaram a via no trecho entre as ruas 32 e 33, além de um trecho desta última até a esquina com a Rua Douglas Marques Rienti (antiga 83).

O serviço, finalizado no mesmo dia, agradou aos moradores da rua. “Vai ser muito bom para a gente transitar e também para as crianças brincarem aqui. Finalmente chegou, muito bom!”, comemorou a dona de casa Renata Coelho Vieira, de 30 anos, que é mãe de três filhos pequenos e mora há dez anos na rua.

Na casa ao lado vive há dois anos o irmão, o pedreiro Leonardo Vieira de Lima, que também demonstrou satisfação com a chegada do asfalto. “Só o pó de pedra já tinha melhorado, agora então ficou ótimo e, pelo que vi, na cidade toda também”, ressaltou ele, que tem 33 anos.

Na orla do bairro, outra equipe aplicou massa asfáltica no trecho da Avenida Beira Mar – cujo nome oficial é Avenida Allan Bueno Guapyassu de Sá – entre as ruas 63 e 70 finalizando, assim, a primeira camada de asfalto da via, que começa na altura da esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). A próxima etapa será a pavimentação da parte que vai até a altura da Ponta do Francês.

A urbanização da orla já tinha chegado também às últimas ruas do loteamento Jardim Atlântico Leste, próximo à região da restinga, beneficiando tanto a Avenida Beira Mar quanto a Rua 37, que margeia o Canal da Costa.

Segundo a Somar, a via principal terá cerca de 8 metros de largura, sendo o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia (esta com 2,30 metros de largura), além de iluminação.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta