O Espraiado abre suas portas

O guandu foi a estrela dessa edição

Mais uma vez o Espraiado recebeu o evento “Espraiado de Portas Abertas” que reúne produtores e artesãos locais para exposição e venda de seus produtos, além da culinária que a cada edição tem um ingrediente principal para o preparo dos mais diversos pratos da culinária rural . Nessa edição o ingrediente foi o guando e os estabelecimentos parceiros apresentaram seus pratos com a vagem. Nem mesmo a chuva afastou o público que pode conhecer e aproveitar os principais locais do charmoso e bucólico bairro.

Durante o evento, o EcoMuseu Bertha Lutz, localizado na sede das Unidades de Conservação estava aberta a visitação. O local conta com diversos aquários que mostram as 16 das 38 espécies de peixes existentes nas lagoas da cidade como Tilápia, Lambari, Traíra, entre outras. O visitante encontra ainda uma exposição de fotografias que exibe oito das mais variadas espécies típicas da fauna e flora da Mata Atlântica encontradas em Maricá. O espaço tem por objetivo a interdisciplinaridade baseada na ecologia, com a participação da comunidade e voluntários, através da interpretação de imagens do meio ambiental.

Outro local aberto à visitação foi a Fazenda Municipal Ibiaci. A construção, que fica na parte Inicial do bairro disponibilizou suas dependências para visitação, oferecendo uma oficina de horta de coco.

A programação musical também contou com Célio Renato e Suelen Alves, Mayara Cobosky, Thiago Dantas, Sidney Santos, Marianna Cunha, Ricardo Pop, Ronaldo Valentim e Leandra Robledo e Raul Brito, todos artistas de Maricá que deram um show de talento com repertório variado da MPB.

Foto: Bernardo Gomes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta