Festival Art & Bier é a atração em Araçatiba no fim de semana

O Festival da Cerveja Artesanal Art & Bier começa nesta sexta-feira (30/08) e segue até domingo (01/09), na Praça Tiradentes, em Araçatiba. Nessa quarta edição haverá, além da parte gastronômica, parque inflável gratuito para a criançada no sábado das 12h às 22h e no domingo das 11h às 21h. No cardápio estão as cervejas artesanais São José do Imbassaí, Barão Bier, Alpendorf, Angels & Devils, Capitão Bock, Buzzi, Fri Bier, Máfia e Veg Bier. Para acompanhar, uma extensa lista da gastronomia de rua, com food trucks para todos os gostos, como Rock Burguer, Dubairro, Crepe dos Solares, Rosti de Rua, Beerbecue e Volta ao Mundo Food Truck.

O festival contará também com atrações musicais como a dupla Bruna e Marcella e as bandas Thunderock, Valved Rockers e Amakina. Nas três noites, no intervalo da segunda para a terceira apresentação, por volta das 20h, um divertido concurso de chopp em metro promete entreter quem estiver no local. As inscrições,  gratuitas, acontecem na hora. Ganha quem terminar de beber mais rápido as três tulipas de chope. Os ganhadores ainda levam para casa um kit de cerveja artesanal.

A Feira Solidária da Secretaria de Economia Solidária também estará no local, no sábado e no domingo, no trecho que compreende a Rua 41 com a Praça Tiradentes, próximo aos foodtrucks que normalmente ficam no local. Nas barraquinhas, os empreendedores oferecerão: moda artesanal, gastronomia, frutas, verduras e cachaça.

Segundo a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, a passagem de veículos na região será interrompida na orla de Araçatiba, na altura da rua 35. Sexta-feira, o fechamento acontece a partir das 13h e assim permanece até o término do evento. Já no sábado e no domingo, motoristas que vierem do Boqueirão terão de desviar pela Rua 36, que fica na altura da Praça Tiradentes. No sentido contrário os carros terão de seguir pela Rua 35. O acesso à Praça Tiradentes será feito exclusivamente pelas ruas paralelas 35 e 36. O estacionamento continua normal, exceto na Rua 36 onde não será permitido. O evento é realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Fotos:Evelen Gouvea

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta