Ícone do site Revista Maricá Já

Vereadores apoiam o Setembro Amarelo

Durante sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores falaram  do movimento Setembro Amarelo em Combate ao Suicídio. O vereador Rony Peterson (PR) falou da importância de acionar o número 188, do Centro de Valorização da Vida, em casos de pensamentos suicidas.  Já Dr. Felipe Auni ( PSD) salientou que é preciso discutir depressão e meios de combatê-la.

Educação e Infraestrutura – O vereador Ricardinho Netuno (Patri) falou mais uma vez sobre os uniformes escolares que ainda não foram entregues em todas as escolas.  O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), esclareceu que cerca de 90% dos kits escolares já foram entregues e que até o fim do mês, os uniformes e materiais escolares serão totalmente distribuídos.

O presidente da Comissão de Educação, Dr. Felipe Auni, voltou a lembrar que o atraso se deve devido a um problema no processo de licitação. O vereador Felipe Paiva agradeceu a Somar pelas obras no Portal dos Cajueiros. Ele falou também sobre uma indicação legislativa de sua autoria sobre o Programa Música para Transformar para pessoas com deficiência.

Ordem do Dia – Foi votado, em segundo turno, Projeto de Lei nº 056/2019 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, que denomina Rua Amaro José de Freitas, a atual Rua Uirapurus, no Bairro do Flamengo. Também foi votado Projeto de Lei nº 058/2019 de autoria do mesmo vereador que denomina a atual Rua Marquês de Valença, no Bairro Parque Ubatiba.

Também foi votado Parecer da Comissão de Justiça e Redação Final pela admissibilidade, com Emenda Supressiva ao Inciso III, do Art. 5º, que trata de Promover a iluminação dos prédios públicos e pontos turísticos do município de verde durante todo o mês de junho ao Projeto de Lei nº 07 de 29 de janeiro de 2018, de autoria do vereador Ricardinho Netuno, que Cria a Semana Municipal do Município a Campanha “Junho Verde”.

Foram votadas moções de autoria do vereador Cemar (SDD), a Roberta dos Santos Braga; a Samira de Souza Araújo; a Camila da Silva Cruz; a Dilciane Dutra da Rosa e a Elizabete Marinho Correa. Também foi votada moção Igreja Pentecostal do Poder de Deus.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile