Ícone do site Revista Maricá Já

Festival de Futsal reúne alunos na Arena Flamengo

Alunos do Esporte Presente, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, participaram no ultimo sábado (05/10) do Festival de Futsal. O evento interno foi realizado na quadra da Arena Flamengo, no mesmo bairro, e reuniu alunos das três categorias: de 9 a 11 anos; de 12 a 13 anos e de 14 a 15 anos.

“Esse evento é para unir o pessoal e ver a participação e a interação do grupo que não tem um só vencedor. Todos são premiados”, contou o coordenador pedagógico do projeto, Max Macedo. “É uma satisfação muito grande ver essa criançada jogar, ser feliz e soltar a imaginação na comemoração do gol. Isso é muito bom. Não tem palavras”, descreveu.

Na arquibancada, sobraram emoção e vibração dos pais e responsáveis. “Estou gritando para eles. É muita emoção para mim em ver minha filha jogar”, disse a aposentada Norma Sueli, de 57 anos. “É muito legal, pois nos sentimos como jogadoras  profissionais. Ganhamos medalha e nos divertimos”, afirmou a filha Júlia da Silva Valladão, de 13 anos.

Impossibilitado de jogar porque sofreu uma contusão no pé dias antes do torneio, João Pedro Macedo, de 14 anos, foi torcer para os seus colegas de equipe. “É muito bom porque muitas pessoas que não têm condições de pagar uma escolinha participam do projeto. Isso aqui ajuda a muitas pessoas”, afirmou o adolescente, que integra o projeto há dois anos.

Para o autônomo Antônio Machado, de 58 anos, o projeto da prefeitura incentiva a prática esportiva. “É ótimo porque tira as crianças de casa para fazer exercícios. Hoje em dia elas só vivem na internet e não sabem brincar na rua”, avaliou. “Aprendi a tocar a bola melhor e evoluí no fundamento. Isso é uma diversão pra mim”, contou seu filho, Thiago Meireles, de 11 anos.

As aulas são realizadas nas arenas Flamengo e Mumbuca em diversos dias e horários. Para informações sobre o cronograma das atividades, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Roberto Silveira, 11, 3º andar, Centro.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile