Ôoo a geral voltou!

Projeto de lei garante volta de área popular ao Maraca

O projeto de lei 4.260/18 dos deputados André Ceciliano e Zeidan apresentado na Alerj solicita a retirada das cadeiras existentes na parte inferior do Estádio do Maracanã, com o objetivo de recriar setores populares com ingressos mais baratos.
O projeto foi discutido em audiência pública conjunta promovida pelas comissões de Esporte e Lazer, Obras Públicas e Política Urbana . A deputada Zeidan Lula, autora do projeto de lei comentou como o projeto pode ser implementado. “Não há nenhum empecilho legal, de regimento ou regulamentação que impeça que haja público em pé no Maracanã. Ninguém é contra isso, os clubes são favoráveis”, explicou Zeidan. A deputada comentou que será necessário o planejamento da viabilidade econômica de uma obra que dê segurança aos torcedores.
Zeidan também frisou que concepção legal do projeto é exatamente vender ingressos a preços populares. “A gente precisa resgatar os geraldinos, que são os torcedores mais enfáticos, que mais vibram no Maracanã e que na verdade vibram como se estivessem em campo com os jogadores. O que a gente quer é não só arquibancada. É encher o Maracanã de geraldinos, com ingressos populares, popularizando o nosso futebol e trazendo o glamour do show do futebol novamente”, comentou.
De acordo com Ceciliano, este tipo de medida já aconteceu no Estádio do Beira Rio, do Internacional, no Rio Grande do Sul. “O objetivo é democratizar o acesso aos jogos, com o intuito de que as pessoas mais pobres vejam jogos no Maracanã. Financeiramente esta mudança também é viável, já que pode gerar mais dez mil lugares no estádio”, esclare o presidente da Alerj.

Foto: Paulo Polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta