Editora maricaense lança livro de Elika Takimoto

Editora Mais Que Palavras faz noite de autógrafos em Maricá para ‘Nós somos a tempestade’

A escritora e professora Elika Takimoto lançou na sede do Partido dos Trabalhadores no Centro de Maricá seu mais recente livro ‘Nós somos a tempestade’. Publicado pela editora maricaense  Mais Que Palavras, a obra é uma compilação de vários textos dela que viralizaram na internet, sobre política.

Para Elika o ‘Nós somos a tempestade’ é um livro bem diferente. Segundo ela, trata-se de  um livro com uma pegada mais política.”Não que os outros não tenham, porque tudo é política. Eu falo muito de educação, filosofia, crônicas, maternidade e a política está envolvida em tudo.  Ele originou-se depois da campanha política e contei o que vem a ser uma mulher, mãe de três filhos, suburbana, professora resolver entrar para a política num momento tão crítico para o país. São muitas histórias para contar, além de diversos textos já publicados na internet”, disse. 

Sobre o título do livro, Elika conta que o nome surgiu durante a campanha do ano passado quando estavam na cidade de Campos. ” Durante o movimento ‘Ele não’ estava reunida com uma mulherada e sussurraram no meu ouvido e de Marielle se não tínhamos medo da tempestade e mal sabiam eles que nós somos a tempestade”, comentou.

O prefeito Fabiano Horta marcou presença e comentou a importância de uma obra como essa. Segundo ele, a sociedade está vivendo um momento de despertar de consciência. “A Elika faz um canal de comunicação novo, tem uma linguagem com a juventude, alguém que consegue amplificar nos seus estudos, nos seus ensaios, na literatura que produz uma contemporaneidade de debate político, de empoderamento feminino. Ela tem percebido a política como um grade regente das ações do país e tem feito isso empoderando a sociedade com debate. É preciso que a gente construa consciência, debate e publicações como essa fomentam visões do Brasil, da mulher, de uma sociedade que está mudando”, finalizou.

Fotos: Paulo Polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta