Primeira audiência pública da Enel com bons resultados

A primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, realizada na última sexta-feira (25), rendeu bons resultados. Durante a sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (30), o vereador Rony Peterson, integrante da comissão, informou que a concessionária se comprometeu em solucionar os problemas envolvendo o fornecimento de energia elétrica. Entre eles, está a retomada do serviço de emergência para Maricá. Muitos munícipes reclamam do tempo de espera para casos de falta de energia e queda de postes. A audiência pública contou com a presença dos vereadores Cemar, Rony Peterson, Marcinho da Construção e Ricardinho Netuno, além da deputada estadual Rosângela Zeidan e de usuários.

Educação e Saúde – O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni, informou que no próximo dia 6 de novembro, às 15 horas, será realizada uma audiência pública da Secretaria de Saúde, no plenário da Câmara de Maricá. Questionado pelo vereador Chiquinho sobre a entrega do novo hospital, o vereador informou que a inauguração acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2020.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) falou de uma indicação de sua autoria solicitando modificação do Programa Passaporte Universitário para que sejam aceitos também estudantes oriundos de escolas particulares. Para ele, nem todos os alunos possuem condições de pagar por Ensino Superior mesmo tendo estudado em escolas da rede particular.

Transporte e Segurança – O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar do serviço prestado pela Empresa Pública de Transporte (EPT).Ele disse que recebeu denúncias de que o coletivo estava lotado na Praça da Bandeira sem condições de receber mais passageiros. O vereador Fabiano Novaes (DEM) pediu providências sobre a segurança pública na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro de Maricá, pois segundo ele, na semana passada, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na área.

Infraestrutura – O vereador Chiquinho solicitou a realização emergencial das obras de construção da ponte na Rua 83, em Itaipuaçu. Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda (PT), informou que as obras iniciarão ainda esta semana.

Ordem do Dia – Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 113/2017 de autoria do vereador Felipe Paiva, que propõe a Criação das Áreas de Segurança Escolar nas escolas do município. Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 137/2017 de autoria do vereador Robgol, que Institui o Mês de Novembro Azul, dedicado a ações de prevenção ao câncer de próstatas e de promoção da saúde do homem. Foram votadas moções de autoria do vereador Rony Peterson a Gisele Pinto Pádua Abílio; Bianca e Luana; Bianca; Alceli; Andréa e Rô; Zé Ribeiro e Isabel; Daniel Verônica; Alexandre e Maria; Lucas e Norma; tios Marquinho e Tio Mica.

Foram votadas Moções de autoria do vereador Marcinho da Construção aos Pastores Denilson Gonçalves Gulpilhares; Altair Roberto Ribeiro; Roberto Jesus do Nascimento, e Eliane Diano da Costa. Os vereadores votaram moções de autoria do vereador Cemar, ao jovem Gabriel Chiaromonte Lobo Lima; ao doutor José Carlos Carvalho Pereira; à enfermeira Jaqueline Batista da Silva; à auxiliar Maria do Amparo Francisca Antunes, à técnica de Enfermagem Luciene da Silva e administradora Maria Terezinha de Oliveira, ambas do Posto de Saúde Santa Rita de Cássia.

O vereador Fabiano Novaes entregou moções de congratulações ao time de Rugby de Maricá e também ao policial militar Marcelo Luiz Conceição.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta