PL que institui o Novembro Azul em Maricá é aprovado na Câmara

Foi votado e aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº137/2017 de autoria do vereador Robgol (PT) que institui o Novembro Azul com o objetivo de promover a prevenção do câncer de próstata e de promoção da saúde do homem no município. O projeto prevê que no mês de novembro sejam realizadas campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas para a detecção do câncer de próstata assim como outras doenças que atingem os homens.  

Também foi votado e aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 169/2017 de autoria do vereador Felipe Paiva (PC do B) que institui o Julho Verde para dar visibilidade à inclusão social de pessoa com deficiência no município.

Agradecimentos e Infraestrutura – O vereador Alberto da Maricaense (Dem) agradeceu por seu aniversário comemorado nesta segunda-feira (4). O vereador Ricardinho Netuno (Patri) pediu esclarecimentos quanto à compra de materiais para obras públicas que estariam abandonados em Itaipuaçu.

Transporte público – O vereador Chiquinho (PP) falou da contratação da viação Nossa Senhora do Amparo para complementar o serviço prestado pela Empresa Pública de Transporte (EPT). O parlamentar pediu esclarecimentos sobre a forma de aquisição do serviço com dispensa de licitação. Em resposta, o presidente da Câmara, Aldair de Linda, informou que em 2020 haverá uma nova licitação para a nova concessão.

O vereador Dr. Richard (PT) informou que o contrato prevê, ainda, a manutenção dos veículos que complementarão a frota dos Vermelhinhos. O vereador Dr. Felipe Auni relembrou que aguarda liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a aquisição de mais 60 ônibus.  O vereador Fabiano Novaes (DEM) pediu mais informações a respeito da contratação da empresa.

Ordem do Dia – Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 137/2017 de autoria do vereador Robgol, que Institui o Mês de Novembro Azul, dedicado a ações de prevenção ao câncer de próstatas e de promoção da saúde do homem.

Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 169/2017 de autoria do vereador Felipe Paiva que Institui o Mês Julho Verde para dar visibilidade à inclusão social de pessoa com deficiência no município.

Os vereadores votaram Moções de autoria do vereador Cemar, ao Dr. Aldair Machado Sá Silva, Advogado da Secretaria do Procon em Maricá; a Cintia Jardim Freitas Goiano; Andréa Barbosa e Simone Marcia da Costa Hubner, Assistentes Administrativo da Secretaria do Procon. Também foram votadas moções de autoria do vereador Rony Peterson a tia Angélica e o Tio Manuel; tias Danusa Marques; Valéria Pinheiro, da Classe dos transportadores escolares de nossa cidade.

Foram votadas moções de autoria do vereador Alberto da Maricaense ao motorista, Senhor Davi Santos Costa Custódio; à Ativista Social e Microempresária, Roberta Kelly Santos; e à Senhora Lilian Antunes de Souza. Foram votadas Moções de autoria do vereador Marcus Bambam aos senhores Arthur de Lima Crisóstomo; Alex Marcelino Crisóstomo e à senhora Edith Lúcia de Lima, da Empresa Tigela’s Açaí e Tigela’s Dog. Foram entregues moções do vereador Fabiano Novaes aos policiais, Michel Vieira, Luan Santana e Leandro da Silva. Ricardinho Netuno entregou moção à atleta Gabriela Mattos.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta