Codemar apresenta Maricá Rotativo em Itaipuaçu


A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realizou na última segunda-feira (11/11) uma reunião com empresários de Itaipuaçu, para debater a implantação do Maricá Rotativo, que funciona desde julho no Centro da cidade e que vai chegar ao bairro.

O encontro ocorreu numa pizzaria do Barroco, onde a diretora comercial da autarquia, Marta Maggi, esclareceu o funcionamento do sistema ao grupo. Segundo ela, a cobrança nas vagas marcadas começa em janeiro e, até lá, haverá uma campanha explicativa aos usuários. Nesta primeira etapa, serão 450 vagas na área comercial do Barroco.

Segundo a diretora, os empresários que estiveram nesta primeira reunião vão ser os multiplicadores para ajudar na maior adesão ao sistema do Maricá Rotativo.

Com o auxílio de técnicos da Codemar, ela falou aos empresários sobre onde serão os pontos de venda de bilhetes (farmácias e bancas de jornal, por exemplo) e  também o trabalho dos agentes de rua.

“Foi um pedido deles para tirar dúvidas e apresentar as vantagens do sistema. Só nessa campanha explicativa, já tivemos cerca de 1.500 downloads do aplicativo aqui e já estamos sinalizando a região”, disse Marta Maggi, antecipando que as primeiras vias a receber marcações serão a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) e outras no entorno da praça do Barroco. “o sistema é o mesmo do Centro, onde cumprimos nossa meta de deixar vagas livres na maior parte do dia”, celebrou ela.

Entre os empresários, o Maricá Rotativo vem sendo bem recebido e alguns prometem divulga-lo o máximo possível. “Acho super importante. As vagas que são usada o dia inteiro prejudicam até a chegada e a saída de mercadorias. No mais, temos de acompanhar a evolução do bairro e da cidade. Vou orientar amigos e vizinhos a aderirem ao programa”, afirmou José Renato da Silva, o Renato Barroco, que tem uma loja de materiais de construção. Ao lado dele estava Renato Poubel, dono de uma veterinária. “Creio que vai ser bom para todos, porque vai oferecer mais opções de vagar para estacionar”, acredita ele.

Fotos: Evelen Gouvea

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta