Catamarãs começam a atuar na fiscalização

Uma fiscalização para coibir construções irregulares no entorno da Ilha Cardosa, que fica as margens da lagoa do Boqueirão foi realizada por catamarãs adquiridos pela Secretaria de Cidade Sustentável

Foram localizadas construções irregulares na faixa marginal de proteção, na lagoa do Boqueirão. A ação teve a participação de representantes do Inea. A ação contou com o emprego de um dos catamarãs adquiridos pela Prefeitura para fins de fiscalização conjunta com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

De acordo com o subsecretário da Secretaria de Cidade Sustentável, Guilherme Di Cesar Motta, esse tipo de fiscalização é importantíssima e serve principalmente para mostrar o alcance do poder público.

“Estamos aqui para mostrar presença, ir atrás das irregularidades e trabalhar para que construções irregulares nessas áreas de proteção não aconteçam. Nossas fiscalizações são regulares, e nós estaremos sempre aqui, em prol do meio ambiente”, explicou.

Para Sheila Rodrigues, representante do Inea e gestora da APA de Maricá, esta ação nas margens da Ilha Cardosa auxiliou a perpetuar a fauna e flora local. “Viemos para coibir qualquer tipo de irregularidade que se tenha por aqui, principalmente as construções. Isso é uma forma de proteger as espécies daqui”, comentou.

Também participou da ação o sub-chefe do parque estadual da Serra da Tiririca, Jonathan Ferrarez. “O objetivo de hoje foi concluído, que era o de monitorar as unidades de conservação  e fortalecer as parcerias. A ação era justamente para garantir a proteção das unidades de conservação, municipal e estadual, e perpetuar essa união”, disse.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta