Projeto Celebrar Maricá envolve setores do comércio e serviços de Maricá

A magia do Natal Iluminado também vai ganhar as ruas e os comércios da cidade durante o dia com o projeto “Celebrar Maricá – Um Natal de Todos para Todos”. A iniciativa é da Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com organização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá, com apoio da Associação Comercial, Assesi, Maricá Convention & Visitors Bureau e a Rota Gastronômica.

O intuito é fomentar os setores do comércio e serviços da cidade com várias atrações e projetos de incentivo. O Celebrar Maricá vai promover cinco campanhas que vão envolver todos os segmentos. São: o Compre e Ganhe, Natal nas Ruas, Concurso Cultural de Decoração Natalina; Natal Fest&Gourmet e Ação Social.

O projeto foi apresentado a mais de um centena de empresários de Maricá nos dias 18 e 19 de novembro em reuniões realizadas em Itaipuaçu e em uma casa de festas em Itapeba.

“Com esse projeto conseguimos fortalecer o empreendedor local e dar oportunidade aos empresários da cidade de apresentarem aos moradores e aos turistas que nos visitam o seu próprio comércio, negócio ou serviço. Isso gera riquezas para dentro de Maricá, gera emprego e renda, ou seja, fortalece o empreendedorismo como um todo”, afirma o presidente da Codemar, José Orlando Dias.

De acordo com o presidente da CDL/Maricá, Paulo Santos, o envolvimento de toda cidade no clima de Natal permitirá que os setores de serviço, comércio e turismo aumentem suas vendas e alavanquem seus negócios. O projeto funcionará integrado ao Natal Iluminado que teve início nesta terça-feira (19/11) e acontecerá sempre nos horários comerciais.

“Observamos o sucesso do Natal Iluminado do ano passado, mas percebemos que faltava algo para envolver o consumidor e o comércio local. Buscamos um elemento para incentivar e motivar o consumidor a comprar em Maricá. Desta forma a roda girará mais alta, possibilitando melhora na economia da cidade, gerando ganhos reais e consequentemente fortalecendo a geração de emprego”, acrescenta Paulo.

Ainda segundo Paulo Santos, o projeto Celebrar Maricá trará uma integração entre os comerciantes da cidade, dos grupos organizados voltados ao desenvolvimento econômico, fortalecendo a união de empresários para uma causa de interesse comum. Além disso, o projeto terá como um dos seus pilares aumentar o fluxo turístico de Maricá. “O projeto entregará muitos ganhos à cidade. Precisamos conectar todas as ferramentas”, completa.

Serão cinco campanhas

A proposta é criar um espírito de cooperação entre as duas frentes, fazendo com que durante o período natalino a cidade fique movimentado todo o dia.

A campanha “Compre e Ganhe” tem como objetivo aquecer as vendas, ofertando ao cliente a chance de reverter os valores gastos com os presentes natalinos em prêmios. A ação funcionará da seguinte forma: entre os dias 29/11 e 31/12, o consumidor ganhará a cada R$ 60 em compras um cupom para concorrer a diversos prêmios, entre eles o sorteio de um carro 0Km.

O comerciante que desejar participar desta ação terá que fazer contato com a CDL pelo telefone 986042482 ou whatsapp ou 26373616.

Serão duas chances para o consumidor ganhar os prêmios. O primeiro sorteio será realizado no dia 18/12, na Praça Orlando de Barros Pimentel. Já o segundo, quando o carro 0Km será sorteado, ocorrerá no dia 11/01/2020, na Praça do Barroco, em Itaipuaçu.

Serão realizadas ainda ações culturais em diversos pontos da cidade. Encenações teatrais com objetivo de levar ao maricaense e ao turista o espírito natalino. Além disso, está programado o Concurso Cultural de Decoração Natalina, que tem como objetivo incentivar moradores e comerciantes a enfeitar seus imóveis. Esse será dividido em três categorias:

Vitrines: poderão participar lojistas da cidade de Maricá. O período de incrição vai até o dia 25 de novembro. A ficha e o regulamento podem ser encontrados no site http://www.celebrarmarica.com.br – As vitrines finalistas serão escolhidas entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação; Tradicional. Haverá premiação em dinheiro. É importante reforçar que há um regulamento e o mesmo precisa ser seguido. A inscrição para participar é gratuita.

Fachadas: neste concurso poderão participar casas e condomínios. O período de incrição vai até o dia 25 de novembro. A ficha e o regulamento também podem ser encontrados no site http://celebrarmarica.com.br – Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação; Tradição.

Os finalistas serão escolhidos entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Os vencedores (condomínio e casa) receberão uma TV 42” e um troféu.

Recepção ao turista – Hotéis e pousadas: Como forma de contemplar o turismo, e humanizar o atendimento aos turistas, os estabelecimentos poderão participar com decorações de suas recepções e também serão avaliados.

Natal Fest&Gourmet – O evento vai reunir sabores de diversos restaurantes da cidade. O festival seguirá os mesmos moldes do evento gastronomico de inverno. Cada estabelecimento escolherá um prato e este terá um custo determinado. O credenciamento para participar também poderá ser realizado através do site http://www.celebrarmarica.com.br – O Natal Fest&Gourmet tem a organização da Rota Gastronômica de Maricá e vai de 28/11 até 06/01.

Ação Social – Serão espalhadas pela cidade pontos de coletas de brinquedos e roupas que serão destinadas a duas instituições da cidade – A Pestalozzi e a Casa Nair. O período de recolhimento das doações obedecerá o mesmo período do Natal Iluminado. Os pontos de recolhimento serão divulgados.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta