Ícone do site Revista Maricá Já

Projeto “Vaca não da leite”

“Vaca não da leite” Oferece cultura e entretenimento

Contação de histórias, teatro, mágica, malabarismo, muita leitura e alegria. O projeto “Vaca não dá leite” da CIA LACRAIA’S Produções reúne tudo isso num único lugar. O idealizador desse projeto é o professor , ator e diretor Perceu Silva.
Inspirado pela reflexão do filósofo Mario Sergio Cortella, Perceu deu origem ao trabalho que, além de levar cultura, também tem como missão a divulgação da ideia de que é preciso trabalhar e se esforçar para alcançar o sucesso. “É um sonho antigo. Há muito tempo atrás eu fiz parte de um projeto chamado Beabá na Praça, que acontecia no Caxito e era comandado pelo amigo Délcio Teobaldo. Infelizmente ele acabou tendo que parar e eu fiquei com isso na cabeça. Até que surgiu, agora, a oportunidade de criar esta ‘carrocinha’, que é na verdade uma minibiblioteca itinerante, onde a gente vai levar artes, oficinas e a oportunidade de incentivar crianças a ler”, acrescentou Perceu.

O evento de estreia aconteceu na Escola Municipalizada de Inoã , com uma apresentação para três turmas do primeiro segmento e contou com o show do mágico Dragon, a apresentação de artes malabares do colombiano David Martinez e com contação de histórias feitas pelos atores Isabela Abboud, Letícia Volúpia e Robert Costa.
“Nosso objetivo é mostrar a importância da leitura, queremos que os jovens e crianças saibam o quanto é importante ler e aprender, para atingir objetivos futuros e mudar a vida para melhor”, disse Perceu.

Ainda de acordo com Perceu, as apresentações acontecem tendo em média duas horas de duração e o que é apresentado varia de acordo com o público onde está sendo apresentado. “Queremos oferecer ao nosso público uma série de dinâmicas como o desafio da leitura, espetáculos teatrais e oficinas circenses. Queremos priorizar as áreas de alta vulnerabilidade social, pretendemos levar a cultura para estes locais e para escolas. Estamos montando uma agenda para atender todo o município”, finalizou Perceu.

Perceu ressaltou que com esse projeto pretende valorizar os artistas da cidade e conta com a ajuda de alguns parceiros para pode mantê-lo em constante funcionamento. Para levar o ‘Vaca não dá leite’ para uma apresentação, é só entrar em contato pelo telefone: 995276355.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile