Ícone do site Revista Maricá Já

Prefeitura promoveu ações sociais

A Prefeitura de Maricá promoveu, no último sábado (23/11), duas ações sociais ofertando os serviços para os munícipes. A ação do 1° Fórum da Família, que ocorreu no Centro de Esportes Unificados, Mumbuca. Este evento foi organizado pelo Núcleo de Atenção Integração Educando Família Escola (NAIEFE), equipamento vinculado à Secretaria de Educação, com parcerias das equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Esporte para todos os alunos e responsáveis da rede de ensino municipal.

Na ação, foram ofertados os serviços de aferição de pressão, teste de glicose, orientações sobre os equipamentos da Assistência Social, atividades físicas como skate e escalada. Além das palestras sobre os cuidados da família e a importância da interação dos responsáveis dos alunos nas comunidades escolares.

A equipe da Enel orientou os participantes sobre economia de energia e realizou trocas de lâmpadas incandescentes por lâmpada led. Os presentes também aproveitaram para cortar os cabelos com a equipe da Embelleze Maricá.

O CRAS Itinerante, junto com a equipe do CRAS Região Oceânica, equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social, realizou na E M Amanda Pena de A. Soares, no Bananal. Os moradores tiveram orientações jurídicas e dos serviços do Acolhimento Social, SAPAD, CREAS, Equoterapia, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de se inscreverem no casamento comunitário.

Fernanda dos Santos, de 42 anos, estava na ação do CEU e contou que estava interessada nas palestras, pois acha muito importante a participação dos pais nas atividades escolares. “Sempre que posso, participo de todos os eventos da escola do meu filho. Ainda aproveitei para saber dos cursos do CRAS. Vou colocá-lo na oficina de teatro”, disse Fernanda.

Maria Luiza compareceu à ação no CEU para buscar orientações jurídicas sobre a guarda com adoção provisória de seu filho. “Minha guarda provisória perdeu a validade e preciso regularizar para matriculá-lo na escola. Aqui me deram todas as orientações para agilizar este processo”, contou.

Isabela Pereira, de 50 anos, apareceu na ação na escola do Bananal para buscar orientações jurídicas sobre inventário e aproveitou para cortar o cabelo, junto com seu esposo, Antônio José. Karina Carvalho, de 23 anos, também estava na ação do Bananal e agendou uma visita ao CRAS para fazer o cadastro único e se beneficiar com o programa do Bolsa Família. “Estou feliz em saber dos cursos geradores de renda do CRAS. Não sabia que existia esta oportunidade no município. Será minha chance de me instruir e me inserir no mercado de trabalho”, falou emocionada, Karina.

Fotos: Kelly Rodrigues

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile