Guaratiba recebe 3º Campeonato Maricaense de Futevôlei

Pelo terceiro ano consecutivo, será realizado nos dias 30/11 e 01/12 (sábado e domingo respectivamente) a 1ª etapa do maior campeonato municipal de futevôlei do Brasil, tornando assim, a cidade de Maricá uma referência no esporte perante a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), entidade máxima da modalidade no país.

O 3º Campeonato Maricaense de Futevôlei 2019/2020 é uma parceria entre a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Associação Maricaense de Futevôlei (AMAF) e acontecerá na Praça dos Pescadores, em Guaratiba, a partir das 9h nos dois dias do evento.

“Esse campeonato reafirma o lugar que Maricá vem ocupando no cenário brasileiro do esporte. Esse ano lançamos o projeto Maricá Mais Futevôlei que tem quatro núcleos em diferentes bairros com aulas gratuitas, além dos que já existiam no projeto Maricá Mais Esporte. O aluno que participa da escolinha, também competirá esse final de semana”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer Carlos Vagner.

O Maricaense de Futevôlei contará com 112 duplas divididas em várias categorias, entre elas, Iniciantes, Intermediários, Misto, Amador e Master. A grande novidade deste ano é a inclusão da categoria Feminina que só tem a abrilhantar ainda mais a competição.

Vale destacar que todas as categorias serão compostas exclusivamente por moradores de Maricá e, a categoria Iniciante será obrigatoriamente de alunos inscritos nos vários núcleos espalhados pelo município.

De acordo com os organizadores o Futevôlei é o esporte com maior crescimento em Maricá desde 2016, graças ao trabalho e apoio da gestão pública municipal, da AMAF, de filiados, praticantes e todos de os amantes do esporte. Atualmente o município conta com atletas federados disputando em nível estadual, federal e internacional, inclusive com atletas na categoria feminina.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta