O maior Natal iluminado do Estado

Considerada uma das maiores festas natalinas do Estado, pelo segundo ano o Natal Iluminado está levando o clima natalino para diversos bairros de Maricá. Anjos, bolas, estrelas, sinos, e claro, árvores de Natal são alguns símbolos que fazem parte da decoração desse ano.

Na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro aconteceu a peça teatral “O Acender das Luzes”, um momento emocionante onde as luzes iluminaram os monumentos e tornaram a Praça Orlando de Barros Pimentel totalmente enfeitada para a chegada do Natal Iluminado, que tem atraído centenas de pessoas diariamente.

A estudante de arquitetura e moradora de Itaipuaçu Herica Kruger esteve com a família prestigiando o evento. Segundo ela, a decoração é um grande atrativo para a cidade de Maricá e região, no sentido de dar oportunidade a comunidade de participar e interagir um com o outro, um grande atrativo cultural sem a necessidade de grandes deslocamentos para outras cidades. ” Ficamos muito contentes em admirar um natal iluminado tão bonito, além de vários espaços para as crianças brincarem, vale muito a pena conferir, está incrivelmente lindo”, disse.

Árvore flutuante

Pelo segundo ano, uma das atrações mais aguardada é a árvore flutuante. Localizada na Lagoa de Araçatiba, a árvore de Natal tem 30 metros de altura e carrega 200 mil microlâmpadas de led que fazem desenhos e movimentos.

Uma queima de fogos ritmada reproduzindo a canção natalina “Jingle Bells” foi a grande surpresa da inauguração da árvore que simboliza o Natal Iluminado de Maricá. O espetáculo pirotécnico na orla de Araçatiba durou cerca de cinco minutos, encantou a multidão que lotou o local e teve uma série de evoluções, terminando com uma “cascata” na base da árvore. Em seguida começou o desfile de Natal, também muito aguardado pelo público. A estrutura ficará na lagoa até o dia 6 de janeiro.

Desfile encantado

Na orla de Araçatiba com carros alegóricos e atores caracterizados que narram à história de personagens José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar e Rei Mago Gaspar acontece o desfile de Natal. Com duração de 70 minutos, os participantes caracterizados e maquiados desfilaram pela rua Álvares de Castro levando muita alegria e estampando no rosto o orgulho de representar a cidade.O evento, que acontece de quinta a domingo traz 215 figurantes, todos de Maricá, e 6 carros alegóricos com o espírito natalino com muitas cores, luzes, danças passando pelo túnel com 200 mil lâmpadas de led. O espetáculo acontece até o Dia de Natal sempre às 21 horas.

O personagem mais esperado da noite, o Papai Noel, aparece no último carro do desfile e arranca  gritos e aplausos empolgados da plateia. Francisco César Mourão, de 55 anos, morador de Corderinho, participa pelo segundo ano como Papai Noel e falou da emoção em ser o bom velhinho. “É uma troca muito boa que me motiva muito. Não tenho palavras para descrever o que é receber a energia do púbico, principalmente das crianças”, salientou.

A jornalista Karen Calixto, moradora de São Gonçalo,  esteve com os três filhos e contou que teve o prazer de  ir com a família a cidade de Maricá e conhecer o Natal Iluminado. “Confesso que me surpreendi com o belo trabalho que está sendo realizado não só para a comunidade, mas também para as cidades vizinhas. Encontrei uma Maricá, limpa, organizada, segura, linda e encantadora aos olhos de crianças, adultos e idosos”, elogia.

Natal Iluminado em Itaipuaçu e Ponta Negra

A novidade para esse ano é a iluminação na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu e na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra.  As duas localidades têm casas de Papai Noel, árvores de Natal e pisca-pisca no entorno das praças. A iluminação vai funcionar das 18h de sexta-feira às 22h de domingo nesses locais. O Papai Noel também estará presente para fazer a alegria da criançada. “O projeto Natal Iluminado já está na sua segunda edição. Aqui buscamos fortalecer a imagem da cidade como um destino turístico de qualidade. Já podemos afirmar que Maricá tem o maior Natal do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, pela quantidade de pontos da cidade iluminados e dias de programação”, explicou o Secretário de Turismo José Alexandre Almeida.

O Papai Noel está recebendo a criançada nesses locais para fotos até o dia 25 de dezembro de 2019 e a decoração ficará exposta até o dia 06 de janeiro de 2019.

Fotos: Adriano Marçal

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta