Coordenadoria de Proteção Animal entrega ração para animais resgatados

Como forma de ajudar no trabalho desenvolvido pelas protetoras de animais em Maricá, a Coordenadoria de Proteção Animal entregou nesta quinta-feira (26/12) 1.450 kg de rações para cães e gatos resgatados das ruas. O prêmio foi oriundo de um sorteio realizado na internet, que através do voto popular, três vencedores foram contemplados. A ação ocorreu em parceria com uma distribuidora de rações da cidade.

“Temos que apoiar e viabilizar essas iniciativas como essa. Elas ajudam de verdade as pessoas e instituições que acolhem os animais. Algumas delas, muitas vezes passam por dificuldades para alimentar os cães e gatos. É uma forma de favorecer essas iniciativas boas de acontecerem”, afirmou a coordenadora da pasta, Milena Costa.

O primeiro colocado recebeu 725kg de ração. Porém, por uma atitude de solidariedade, a vencedora doou parte do prêmio para duas outras protetoras do município. Um das contempladas foi a Ana Cláudia Azevedo Pinto, que cuida de mais de 50 gatos. “É uma gratidão imensa ser lembrada por outra casa que faz um excelente trabalho em Niterói há décadas”, disse a moradora de Inoã. “Com o dinheiro que iremos economizar com essa doação de ração vamos pagar os outros gastos com veterinários e medicamentos”, acrescentou.

Em outro ponto da cidade, Adréia Gianini, representante da Ong Peludos de Rua, também ficou lisonjeada ao receber 290 kg de ração. “Isso vai nos ajudar muito porque ração pesa no bolso. Ainda mais agora que as lojas estão fechadas nessa época de fim de ano. Estão todos alegres recebendo a ração”, frisou a moradora de Ponta Grossa ao ouvir o latido dos cães.

“O objetivo do projeto é trazer para essas protetoras que fazem um trabalho fantástico, e que de alguma forma trazem um pouco de conforto, alimento e abrigo para esses cães de rua”, avaliou o empresário Régis de Paula.

Fotos: Evelen Gouvêa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta